Campeã do WPJJC, Luiza Monteiro foca Mundial e descarta início no MMA

Menos de uma semana após conquistar o título do World Professional Jiu-Jitsu Championship (WPJJC), realizado em Abu Dhabi (EAU), Luiza Monteiro ainda colhe os louros de sua suada e importante vitória. A paulista, que derrotou Bia Mesquita na grande decisão, agradeceu aos companheiros de treinamentos pelos intensos trabalhos realizados na academia Cícero Costha e disse que o objetivo é alçar voos ainda maiores em 2014.

Luiza 2

A lutadora, que é patrocinada pela Koral Fight CO., mostrou-se muito feliz com o importante título, mas fez questão de lembrar que o tempo é curto e disse já estar focada na disputa do Mundial de Jiu-Jitsu, que acontece no fim de maio na Califórnia (EUA).

“Estou feliz e satisfeita com a conquista em Abu Dhabi (EAU), mas o tempo é curto e já estou me preparando para o Mundial. Sei que a competição é muito grande e não posso relaxar. Vou tentar corrigir alguns erros e me preparar da melhor maneira possível para continuar em uma boa evolução”, disse.

Dona de expressivas conquistas dentro da modalidade, Luiza falou sobre o longo caminho que ainda tem que percorrer dentro da arte suave. Além disso, surpreendeu ao falar que não tem a intenção de ingressar no MMA.

“Tenho alguns objetivos traçados para este ano. O Mundial, o Rio Open e o Mundial No Gi são as competições que tenho em mente no momento. Caso apareça outro torneio, estarei pronta da mesma forma. Sobre lutar MMA, eu não tenho nenhuma vontade, para ser sincera.  Lutar jiu-jitsu é o que amo fazer e pretendo me dedicar por muito tempo na arte suave. Pretendo conquistar muitos títulos ainda”.

Luiza 1

Um dos principais nomes do jiu-jitsu mundial na atualidade, Luiza Monteiro também ressaltou o progresso feminino dentro da modalidade, além de falar sobre o alto nível desde as faixas de base.

“Acho que o jiu-jitsu feminino está crescendo cada dia mais e isso é fundamental na formação de novas atletas. Eu percebo pelas meninas que estão chegando. As lutadoras nas faixas roxa e marrom já estão competindo em alto nível. Isso é muito importante e me impulsiona a trabalhar mais e mais para nunca ficar pra trás”, concluiu.

Resultados da equipe Koral Fight Co. no WPJJC 2014:

Masculino:

Nicholas Meregali – Campeão na faixa roxa (88kg)

Max Gimenis – Campeão na faixa roxa (100kg)

Mahamed Aly – 3°  lugar na faixa roxa (100kg)

Admilson Gobi – Campeão na faixa roxa (+ 100 kg)

Márcio André – Campeão na faixa marrom (64kg)

Luciano Queiroz – 2° lugar na faixa marrom  (64kg)

Igor Silva – 3° lugar na faixa preta (100kg)

Gabriel Almeida – Campeão na faixa azul (88kg)

 

Feminino:

Luiza Monteiro – Campeã na faixa preta (66kg)

Dominyka Obelenyte (Patrocinada pela Koral Europa) – 2° lugar na faixa preta (+ 72kg)

Andresa Correa – 3° lugar na faixa preta (+ 72kg)

Michelle Nicolini – 3° lugar na faixa preta (60kg)

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.