Gigante demonstra otimismo para a 1ª defesa de cinturão: ‘Sairei novamente com o cinturão’

Sem lutar desde novembro do ano passado, campeão dos pesos-pesados encara Fábio Bodesan, neste sábado, 9, na luta principal do Jungle Comunidade – São Paulo

mini-200 (15)

A última apresentação de William Baldutti, o Gigante, foi no Jungle Fight 60, realizado em novembro do ano passado, no ginásio Pelezão, em São Paulo, quando nocauteou Caião Alencar e ficou com o título dos pesos-pesados (até 120 kg) da organização. Neste sábado, 9, o lutador colocará, pela primeira vez, o cinturão em jogo, diante Fábio Bodesan, pelo JUNGLE COMUNIDADE – SÃO PAULO, no mesmo palco que o consagrou há quase um ano.

“Naquela noite fui muito feliz, estava muito bem treinado e graças a Deus consegui um grande nocaute diante um grande adversário e me tornei o campeão. Espero que as coisas se repitam nesse evento de sábado e que o Pelezão seja mais uma vez o palco da minha vitória. Treinei muito forte e espero sair de lá novamente com o cinturão”, afirmou Gigante.

Uma das deficiências apresentadas por Gigante em seu último combate foi o condicionamento físico, deficiência que ele garante ter aperfeiçoado ao longo dos últimos meses, na preparação realizada na XGym, no Rio de Janeiro.

mini-200 (22)

“Sempre faço um trabalho muito bom com o Rogerão (Rogério Camões, preparador físico na XGym) mas na hora da luta outras coisas contam. A adrenalina influência muito nisso, um exemplo é o próprio Erick Silva. É claro que o meu primeiro round continua sendo o mais perigoso, mas me sinto preparado para lutar os três rounds em alto nível”, explica o mineiro, de 36 anos e 1,95m de altura.

Com apenas sete lutas na carreira – cinco vitórias e duas derrotas -, Gigante ainda considera prematura a possibilidade de assinar com o UFC. Porém, não esconde o otimismo ao falar sobre o seu futuro e o sonho em ser campeão do maior evento de MMA do planeta.

“A ideia era vencer o GP e brigar por uma vaga, mas vou me firmar como o campeão do Jungle e depois acredito que terei essa chance. Esse é o sonho de qualquer lutador, quero estar no UFC, lá estão os melhores lutadores do mundo e é onde eu quero estar. Tenho certeza que chegarei lá e quando isso acontecer estarei em condições de bater em qualquer um. Se eu não acreditar em mim, ninguém irá”, finaliza.

O Jungle Fight 72, ou Jungle Comunidade – São Paulo, será realizado neste sábado, dia 9 de agosto, a partir das 21h, no ginásio Pelezão, em São Paulo. O evento terá um total de 10 lutas, sendo sete entre atletas de comunidades. As duas lutas anteriores à disputa de cinturão serão os confrontos internacionais entre os brasileiros Lucas Jesus e José Ricardo “Rato” contra os mexicanos Fabian Quintanar e Gilberto Aguilar, respectivamente.

mini-100 (6)

Obrigado pela sua opinião !

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.