Rafael Feijão e Ricardo Arona marcam presença em inauguração de dojo da Polícia Civil do Rio

Grandes nomes do MMA se reuniram neste final de semana para a inauguração do dojo da Cidade da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Além de Rogério Camões – preparador físico da lenda Anderson Silva -, os lutadores Rafael Feijão e Ricardo Arona também marcaram presença no evento. A ação é fruto da já consolidada parceria entre a Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil Prime Esportes e a Boomboxe e Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

O espaço possui cerca de 150 metros quadrados, com 120 metros quadrados de tatame para a prática de jiu-jitsu, judô e Karatê por parte dos policiais e das crianças atendidas por projetos sociais de comunidades pacificadas. Ao todo, mais de 30 comunidades do estado do Rio de Janeiro são beneficiadas com salas de lutas em parceria com as empresas supracitadas e as forças do estado.

Padrinho da ação na Cidade da Polícia, o faixa preta de judô Rogério Camões exaltou o papel das artes marciais na sociedade. “Conheci o judô aos 5 anos de idade e desde então aprendi a importância da hierarquia, do respeito e controle emocional. A arte marcial fez de mim um homem de honra e espero que aproveitem essa oportunidade”, disse o líder da equipe X-Gym.

Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

Chefe da Polícia Civil, o delegado Fernando Veloso foi responsável por dar o aval para as empresas parceiras revitalizarem o espaço. “Aqui será um lugar para interação e educação. Certamente irá contribuir para desenvolver ainda mais a capacidade de reação e superação dos nossos policiais, pois as artes marciais têm um papel importantíssimo no equilíbrio do ser humano”.

Foto : Divulgação

Foto : Divulgação

Lenda do Pride, Ricardo Arona ainda chama a atenção dos fãs mesmo afastado dos holofotes. Sem lutar há quase cinco anos, o faixa preta de jiu-jitsu foi reverenciado por policiais e crianças, e também ressaltou a importância das lutas. “Mais que um esporte, uma competição, as artes marciais contribuem para a formação do caráter, do homem, do cidadão. Espero um dia que essas crianças aqui presentes se tornem faixas pretas”.

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.