Dan Henderson busca recomeçar entre os médios

Veterano encara Gegard Mousasi na segunda luta mais importante do UFC Estocolmo

ufc173_weighins_048

Dan Henderson pode ser considerado um dos melhores atletas que já passaram pelo mundo do MMA até hoje. Aos 44 anos, o norte-americano volta para a divisão dos médios, onde enfrenta o armênio Gegard Mousasi na segunda luta mais importante do UFC Estocolmo, que acontece neste sábado (24).
Apesar da idade avançada, Hendo acredita que pode chegar longe em seu retorno à categoria. “Eu não estaria aqui se eu não achasse que fosse possível chegar ao título. É algo que eu só saberei ao certo com o tempo, mas eu me sinto ótimo entre os médios. Meu corpo está fazendo o que é preciso e tudo está perfeito nos treinos”, disse o norte-americano durante o Media Day.
A última vez que o veterano lutou neste peso foi no extinto Strikeforce, em uma disputa pelo cinturão com o então campeão Jake Shields. No Ultimate, sua última participação na divisão foi em julho de 2009, quando nocauteou de maneira espetacular o inglês Michael Bisping, no UFC 100. Desde seu retorno à organização, em 2011, o norte-americano fez seis aparições, mas todas entre os meio-pesados.
Agora, Hendo espera reverter os maus resultados– quatro derrotas nos últimos cinco combates– e ter um novo começo. Com 42 lutas no cartel, ele sabe que uma vitória em cima de Mousasi será fundamental para chegar ao objetivo de conquistar o cinturão.

Obrigado pela sua opinião !

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.