Elizeu Capoeira festeja pedido atentido e estreia no UFC em Goiânia

Atleta debuta no Ultimate diante do dinamarquês Nicolas Dalby, dia 30 de maio, e Cristiano Marcello projeta futuro brilhante no octógono para o pupilo

Treinador de Capoeira, Cristiano Marcello é o líder da academia CM System

Treinador de Capoeira, Cristiano Marcello é o líder da academia CM System

Anunciado oficialmente como atleta do Ultimate há pouco mais de duas semanas, Elizeu Capoeira recebeu mais uma grande notícia nesta segunda-feira, dia 6 de abril. O paranaense fará sua estreia pela organização no Brasil, como desejava, em Goiânia, no dia 30 de maio, diante do dinamarquês Nicolas Dalby. Apontado pela crítica como o melhor lutador da categoria peso-meio-médio (até 77,5kg) em atividade no cenário nacional, ele já conheceu os bastidores da organização na última edição no Rio de Janeiro, em março, e absorveu a atmosfera do evento já projetando a estreia perfeita: nocautear ou finalizar Dalby e deixar uma boa impressão.

Filho de pais agricultores e natural de Francisco Beltrão, cidade de cerca de 85 mil habitantes no interior do Paraná, Elizeu iniciou a carreira aos nove anos justamente na capoeira, arte que mais tarde lhe renderia a alcunha carregada junta ao nome nos dias atuais. Depois de migrar para o jiu-jitsu e ingressar no muay thai, o lutador de 28 anos fez sua estreia no MMA profissional em 2009, e no ano seguinte passou a fazer parte do time da CM System, liderada pelo ex-lutador do UFC e do Pride Cristiano Marcello. Desde então, foram 14 vitórias, sendo 11 nocautes, apenas quatro derrotas, o título dos meio-médios do Jungle Fight e um contrato com a maior organização de MMA do mundo. E ele promete não parar nessas conquistas.

“Receber o contrato com o UFC foi uma das melhores sensações da minha vida. Minhas expectativas são as melhores possíveis no evento, vou enfrentar um adversário também estreante, mas que está invicto, então vai ser bom iniciar minha caminhada no evento com um teste desse. Ainda não parei para analisá-lo, mas o objetivo é terminar a luta antes do três rounds. Sempre tive que correr atrás dos meus objetivos e minha próxima meta é conquistar meu espaço entre os melhores da categoria no UFC. Quero dar orgulho aos meus pais, que me criaram com muito suor, e à minha cidade”, afirma o lutador, que é o primeiro membro criado na CM System a ingressar no UFC.

Elizeu Capoeira chega ao UFC com um cartel de 14 vitórias e quatro derrotas

Elizeu Capoeira chega ao UFC com um cartel de 14 vitórias e quatro derrotas

Enquanto esteve no Rio de Janeiro, Capoeira pode conhecer de perto todos os bastidores da organização norte-americana. Ele compartilhou o mesmo hotel dos lutadores, treinou no mesmo tatame e pode conversar com grandes astros do esporte e com o presidente do evento, Dana White.

“Foi maravilhoso participar do UFC no Rio, conhecer de perto como funciona organização, e foi bom para já ir me ambientando e não sofrer com nenhum tipo de ansiedade quando for lutar. Fiquei realmente encantando com a torcida no evento, o apoio dado aos brasileiros. Eu tinha luta marcada antes de assinar com o Ultimate, então meu preparo está perfeito. Se a luta fosse amanhã, estaria bem”, garante.

Cristiano Marcello aposta no sucesso do pupilo o Ultimate

Fundador e líder da CM System, equipe de Elizeu Capoeira, o ex-lutador Cristiano Marcello, dedicando-se exclusivamente ao posto de head coach da equipe há um ano, enxerga um futuro muito promissor para o aluno. Contemporâneo de grandes nomes como Anderson Silva, Wanderlei Silva e Maurício Shogun, nos primórdios do ainda Vale-Tudo, Cristiano acredita que Elizeu possa se tornar o grande nome brasileiro na categoria em um curto período de tempo.

“O Elizeu vem merecendo essa chance há um bom tempo. O nível dele está muito alto. A semana no Rio foi importante para tirar a ansiedade dele e já deixá-lo acostumado com tudo que cerca o UFC, que é totalmente diferente. Já o alertei sobre o nível das lutas também. Tenho certeza que ele vai ser um dos top da categoria em breve, porque tem um jogo muito completo e muito potencial. Acredito muito no sucesso dele, dando sempre um passo de cada vez”, constata.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.