Brasileiro encara Cris Camozzi na segunda luta mais importante do UFC New Jersey, neste sábado

“Cada luta que você faz é diferente. Estou esperando acabar a luta antes do tempo final, é meu foco quando luto no UFC, independente do adversário. Mudou o adversário, mas o foco é o mesmo. Não sei como vai terminar, mas vou fazer de tudo para terminar. É uma luta de bastante pressão pelo fato de ser um adversário novo, entrando agora e que não tem nada a perder. Sendo o número um do ranking, lógico que fico pressionado. Mas para mim é só mais um dia de trabalho, fico feliz de estar lutando e vou entrar sorrindo como sempre”, comentou o brasileiro ao Combate.
Com dois títulos mundiais absolutos de jiu-jitsu e um título no ADCC, Jacaré é visto como um dos melhores lutadores no chão dentro do MMA, e prova disso são as 15 vitórias conseguidas por finalização. “Meu plano é sempre buscar o jogo de chão. Eu sempre tento achar uma abertura para finalizar o adversário. Acredito que todos esses anos no MMA fizeram com que eu adaptasse meu jiu-jitsu ao esporte. Quando a luta está agarrada e eu não consigo finalizar, ainda terei o controle e vou deixar meu adversário mais cansado para o próximo round. Não tem segredo”.
Ocupando a primeira posição no ranking, Jacaré acredita que uma boa vitória pode lhe dar a chance de disputar o cinturão, mesmo tendo Lyoto Machida e Luke Rockhold na luta principal do evento. “Venho de quatro vitórias no UFC. Era para ter a oportunidade antes, isso não tem nada a ver. Lógico que eu tenho que ter uma boa vitória para conseguir minha oportunidade, porque tem dois grandes lutadores que vão fazer a luta principal e preciso alcançar uma boa vitória para ter a minha oportunidade”.

