Parceiro de treinos de José Aldo, pupilo de Pedro Rizzo faz a luta principal do Shooto 55 nesta sexta-feira

Com 20 anos de idade e um cartel de seis vitórias e apenas uma derrota, Leonardo Limberger é uma das principais apostas de Pedro Rizzo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Gaúcho de Porto Alegre, Leonardo “Kazuya” Limberger mudou-se para o Rio de Janeiro para treinar com o experiente Pedro Rizzo na academia Eco Forma. Aos 20 anos, o peso-pena possui um respeitável cartel de seis vitórias e apenas um revés. Seu próximo compromisso é nesta sexta-feira, na luta principal do Shooto Brasil 55, que acontece no Clube Hebraica, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro. Pela frente, ele terá o experiente Jamil Silveira, dono de um expressivo cartel de 58 lutas. Embalado por três vitórias consecutivas, o atleta da equipe Rizzo/RVT espera colocar em prática tudo o que aprendeu durante os treinamentos com o campeão peso-pena do UFC, José Aldo Junior, quem ele tem ajudado na preparação para a próxima luta.
 – Eu treinei bastante para essa luta, estou muito focado, obstinado, e acredito que para se ganhar uma luta não precisa de segredo, e sim de trabalho duro. E trabalhei muito para para essa luta. Treinei com o José Aldo, foi muito bom. Ele é um monstro. É muito difícil dizer sobre ele, mas aprendi um pouco de cada coisa com essa interação. O que me impressiona nele é a frieza, o foco dele durante os treinos, o que deve ser como durante a luta. Além dos treinamentos com ele, os treinamentos com meus companheiros na Rizzo/RVT também são ricos. A acada dia eu aprendo um movimento novo. Também tem a interação com atletas de outras equipes. Enfim, eu cresço a cada dia, a cada treino, e isso vai ser colocado em prática na sexta-feira.
Focado no sonho de ser um grande lutador, Leonardo Limberger, que entrou no mundo das artes marciais para se defender depois de agressões no colégio, não mede esforços para alimentar seu desejo. Ex-vendedor, ele largou o emprego na loja de uma tia e foi morar dentro da academia onde treina, na Freguesia, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Sua rotina é treinar, descansar um pouco e, quando não está muito cansado pelo ritmo intenso de treino, ler. Seus livros preferidos são os de psicologia, estratégias e a Bíblia.
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

– Minha rotina é treinar, trabalhar na academia e treinar de novo. Sinceramente? Eu não canso disso. Sei que estou vivendo o meu sonho, e eu amo o que eu faço. Eu durmo, leio livros, mexo um pouco no celular. Eu leio sempre a bíblia. Gosto muito de ler. Às vezes eu troco a leitura pelo descanso, senão fica difícil focar. Mas sempre que estou descansado eu costumo ler, e isso me ajuda muito para colocar estratégias em práticas, não perder a concentração.
Experiente, Pedro Rizzo está acostumado a treinar grandes campeões, como Anderson Silva, José Aldo Junior, Ronaldo Jacaré e Glover Teixeira, e sabe quando o lutador não vi ser apenas mais um. Para ele, Leonardo Limberger, que largou tudo na sua cidade para morar no Rio de Janeiro em busca do sonho, tem as características de um grande campeão, e o próximo desafio será um divisor de águas para a ainda jovem carreira de seu atleta.
– É um garoto trabalhador para caramba. Veio do Rio Grande do Sul com um sonho. Trabalha na academia, faz a faxina do CT. É o que eu falo: o cara quando tem vontade, ninguém para ele. E ele tem talento, treina duro, é focado e tem tudo para crescer. Essa vai ser a luta mais dura da carreira dele, pois vai enfrentar um lutador muito experiente, que é o Jamil, mas ele está com um kickboxing muito afiado, um chão afiado. Vai ser uma guerra. Acredito muito nele, senão eu não colocaria para lutar. Ele está pronto para este desafio. Ele é um verdadeiro atleta. Eu comparo a cabeça dele, o foco dele, com o Raoni Barcelos, com o José Aldo, lutadores que têm cabeça de atleta, de campeão, de acordar, treinar e largar tudo para viver atrás do sonho. E essa luta faz parte da jornada. É só mais uma passo na carreira dele.
Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s