Dudu Dantas exalta evolução pessoal e comenta novo duelo pelo cinturão com Marcos Loro

Atleta retorna ao cage do Bellator para disputar título e coloca profissionalismo em primeiro lugar antes de encarar novamente o atual campeão e ex-companheiro

dudu

A retomada da trajetória de sucesso de um dos principais destaques da equipe Nova União segue caminhando a passos largos. Ex-campeão peso-galo (até 61,2kg) do Bellator, Dudu Dantas recebeu a notícia que tanto esperava desde da perda do título para Joe Warren. A organização norte-americana anunciou o segundo duelo entre o carioca e o atual campeão da divisão e ex-companheiro, Marcos Loro, para o Bellator 144, dia 23 de outubro, em Uncasville, nos Estados Unidos. Os dois já se enfrentaram em 2013, com vitória por nocaute e a manutenção do título para Dudu. Vindo de vitória sobre o norte-americano Mike Richman de forma muito inteligente, em maio deste ano, Dantas tentará retomar o cinturão, que ficou em suas mãos durante dois anos, entre 2012 e 2014.

Há pouco menos de um ano, em outubro de 2014, Dudu perdia o cinturão peso-galo do Bellator para Joe Warren em combate muito equilibrado. E engana-se quem pensa que o revés foi um baque na vitoriosa carreira do carioca de 26 anos. O tropeço fez Dudu reajustar seus treinamentos e dar ênfase em áreas menos exploradas até então, se tornando um lutador mais completo e mais confiante. O carioca chega até a se autodenominar um ‘novo Dudu’ e não vê outro caminho que não seja a retomada do título dos galos.
dudu-loro-pesagem
“Não mudei meu jogo e minha agressividade, eu mudei meu jeito de treinar. Intensifiquei os treinos, buscando aprender coisas novas. Posso dar como exemplo o wrestling, que agora venho treinando muito mais do que eu treinava antes. Por isso falei que seria um novo Dudu, muito mais inteligente, mais estratégico e mais preparado. Mas uma coisa que nunca vou perder é minha agressividade, meu jeito de lutar para frente querendo nocautear ou finalizar a todo momento. Estava treinando em um ritmo um pouco mais leve para não ter risco de um overtraining, mas com a confirmação da luta para daqui a dois meses, já vou começar com o trabalho mais pesado”.

O reencontro com as vitórias, após o triunfo sobre Richman, colocou o carioca novamente na rota do título, e a confirmação do duelo contra Marcos Loro para o Bellator 144 fez reacender a velha discussão sobre enfrentar o ex-companheiro de Nova União e amigo pessoal. Na visão de Dantas o duelo só ocorrerá de novo pelo profissionalismo de ambos, porque se fosse apenas pela sua vontade, o oponente não seria o amigo de longa data.

“Todo mundo sempre perguntou muito sobre a luta contra o Loro. Nós vamos lutar porque eu sou profissional e tenho que lutar com qualquer um, mas sendo sincero não é a luta que eu mais vou gostar de fazer, a gente não é mais tão próximo como era antes, mas é um cara que é muito meu amigo. Ele realizou o sonho dele de ser campeão, e eu fiquei muito feliz por ele, mas agora vou atrás do meu objetivo que é retomar o título. Eu aceitei a luta da mesma forma que ele aceitou da outra vez, porque nós temos que colocar comida em casa e irmos atrás do nossos sonhos”, afirma o carioca, que possui um cartel de 17 vitórias e quatro reveses.

Com o duelo marcado, Dudu coloca a amizade com Loro de lado, foca na retomada do cinturão da divisão e ainda vê um lado positivo de encarar o ex-companheiro. “O lado bom é que nós dois estamos sempre nas cabeças, fazemos parte do time de melhores do mundo na nossa categoria e isso é fruto de muito trabalho” afirma o carioca, para analisar ainda as características e a evolução de Loro, que aos 34 anos, vem de quatro vitórias consecutivas no Bellator e teve seu último revés justamente para Dudu, em 2013.

“O Loro é um lutador muito duro, conheço ele muito bem, assim como ele conhece o meu jogo. Tem evoluído muito na parte em pé, onde era sua maior de dificuldade. Ele sempre foi muito guerreiro, destemido com tudo. O chão dele nem se fala, todos viram na última luta o que ele fez, e se der mole ele ‘brinca’. Eu acho que desde nossa última luta mudou muita coisa em ambos. Ele está muito mais completo, tem vindo para nocautear ou finalizar, mas eu também mudei muita coisa e todos vão poder comprovar isso no nosso duelo. Espero dar um grande show para os fãs”, encerra.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s