Demetrious Johnson vence e empata com José Aldo em defesas de cinturão

Campeão peso-mosca defendeu o título pela sétima vez no UFC 191

(Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

(Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Demetrious Johnson cravou seu lugar como um dos campeões mais dominantes da história do UFC. Neste sábado (5), na luta principal do UFC 191, o rei do peso-mosca usou sua velocidade, técnica e gás infinito para bater John Dodson em uma revanche que durou cinco rounds agitadíssimos.

O campeão não escondeu nada de seu arsenal, e acertou o desafiante com socos, chutes e quedas plásticas. O rendimento de Dodson foi caindo ao longo do combate, e Johnson dominou, vencendo por decisão unânime.

Esta foi a sétima defesa de título do norte-americano, que agora empatou com o campeão peso-pena José Aldo no terceiro lugar da lista de reis soberanos em suas divisões, atrás de Georges St-Pierre (ex-campeão meio-médio) e Anderson Silva (ex-campeão peso-médio).

Em duelo que demorou literalmente uma década para acontecer, os ex-campeões do peso-pesado Frank Mir e Andrei Arlovski demonstraram versatilidade, e lutaram tanto em pé quanto no solo. A falta de ritmo, no entanto, não agradou, e Arlovski, se mostrou decepcionado com a performance após ser anunciado como o ganhador.

Carismática e boa de luta, Paige VanZant provou mais uma vez por que tem se tornado uma das atletas mais queridas pelos fãs do UFC. A integrante da Team Alpha Male abafou Alex Chambers na luta em pé durante dois rounds e, na última parcial, encaixou uma chave de braço e finalizou, ao estilo da campeã peso-galo Ronda Rousey.

John Lineker marca território em estreia no peso-galo

Fazendo sua estreia entre os pesos-galos da organização, John Lineker começou com o pé direito na nova categoria. Fazendo jus ao apelido de “mão de pedra”, o brasileiro conquistou o knockdown sobre Francisco Rivera logo no início do combate. Rivera tentou sobreviver aos socos do antigo peso-mosca, mas Lineker continuou pressionando e, quando viu uma oportunidade, puxou o rival para uma guilhotina, liquidando o combate.

Entrando no evento com menos de um mês de antecedência, Tiago Trator travou uma guerra contra Clay Collard. O amapaense não deixou de tentar finalizações em nenhum momento, não se deixando abalar pelas provocações do rival, que baixava a guarda e chamava para o combate. A tenacidade de Trator lhe rendeu a vitória por decisão dividida, sua segunda no Ultimate.

Abrindo o evento, uma luta entre integrantes do TUF Brasil 4. Colegas no Time Shogun, Nazareno Malegarie e Netto BJJ fizeram um duelo de trocação franca. Trocando sem medo, os atletas fizeram o octógono pegar fogo, e Netto foi declarado o vencedor por decisão dividida após três rounds.

Dos brasileiros, apenas Jessica Andrade foi derrotada, apesar da ótima performance. ‘Bate- Estaca’ começou melhor no combate, chegando a carregar Raquel Pennington no colo em duas ocasiões antes de tentar quedas, mas a norte-americana viu uma oportunidade no segundo assalto e encaixou o mata-leão, forçando a adversária a desistir. Confira os resultados do UFC 191:

Card Principal

Demetrious Johnson venceu John Dodson por decisão unânime após cinco rounds;
Andrei Arlovski venceu Frank Mir por decisão unânime após três rounds;
Anthony Johnson venceu Jimi Manuwa por nocaute no segundo round;
Corey Anderson venceu Jan Balchowicz por decisão unânime após três rounds;
Paige VanZant venceu Alex Chambers por finalização no terceiro round.

Card Preliminar

Ross Pearson venceu Paul Felder por decisão dividida após três rounds;
John Lineker venceu Francisco Rivera por finalização no primeiro round;
Raquel Pennington venceu Jessica Andrade por finalização no segundo round;
Tiago Trator venceu Clay Collard por decisão dividida após três rounds;
Joe Riggs venceu Ron Stallings por nocaute técnico (desqualificação) no segundo round;
Joaquim Silva ‘Netto BJJ’ venceu Nazareno Malegarie por decisão dividida.

 

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s