A trilogia Royce Gracie vs Ken Shamrock no Bellator MMA

Sim, eles lutarão de novo. Os veteranos que praticamente fundaram o UFC Royce Gracie e Ken Shamrock, enfim, travarão um terceiro combate depois de mais de 20 anos. Só que dessa vez será pelo Bellator, maior concorrente do Ultimate.  Royce tem uma vitória e um empate com Shamrock.
image001
Se não fosse careca, Dana White, presidente do UFC, estaria puxando os cabelos de preocupação.  Para quem se esforça tanto para monopolizar o mercado de MMA, parece que 2016 será o ano que ele sentirá a volta da concorrência.

Royce x Shamrock  mesmo que seja uma luta entre veteranos que não teriam a menor chance contra os jovens mais talentosos do momento, ainda tem potencial de venda e de marketing capaz de sacudir o mercado

Tem ainda a ressurreição do Pride, mas agora com o nome de Rizin Figting, sem o mesmo poder financeiro de antes. Ainda assim é mais uma porta aberta a atletas descontentes ou excluídos do UFC.

O Rizin terá a volta da lenda-viva russa Fedor Emelianenko e promete organizar um torneio com astros do Bellator, Jungle Fight e outros eventos parceiros na virada do ano. Promete aquecer de novo o mercado de MMA do Japão.
image002
Atletas se sentem pressionados a acatar acordos comerciais que dão prejuízo porque o 80% do  mercado de MMA está na mão do UFC. Bellator e Rizin são refúgios desse mercado, mas num futuro próximo podem tomar conta de boa parte do MMA.

Fonte: Por Dentro da Arena

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s