Ex-aluno de Rafael dos Anjos, Fiuri Ribeiro reestreia no MMA após quatro anos e meio

Apos quatro anos e meio sem lutar, Fiuri Ribeiro (4-1) faz a sua reestreia no MMA no próximo dia 5 de dezembro, no Upper Sports Combat 4, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro. O mineiro, de Belo Horizonte, encara Bruno Lara, que fará sua estreia no MMA profissional em peso combinado (até 64kg). O lutador de Belo Horizonte se juntou à Nova União em abril deste ano e, oito meses depois, está preparado para retornar ao cage.

Rafael e Fiuri. / Foto: Roberto Vianna

Rafael e Fiuri. / Foto: Roberto Vianna

CONHEÇA SPORT BLOCK OS MELHORES PROTETORES BUCAIS

A última luta de Fiuri ocorreu em abril de 2011, contra Rony Jason, pelo Face to Face 4. O tempo de treinamentos na Nova União serviu para “tirar a poeira” e preparar corpo e mente para o voltar ao MMA.

“Já são mais de quatro anos sem lutar. Isso é muito tempo sem fazer o que eu amo. Estou ansioso por essa luta. Não vejo a hora de entrar no cage e poder mostrar meu trabalho. Estou há oito meses na Nova União e tenho a oportunidade de treinar com alguns dos melhores do mundo. É um aprendizado diário sob o comando do Dedé Pederneiras e podendo acompanhar atletas como José Aldo, Dudu Dantas e tantos outros. Tudo isso contribuí para chegar no dia da luta e não sentir o período longe do MMA profissional”, disse.

Credito Roberto Vianna

Credito Roberto Vianna

Faixa marrom de jiu-jítsu e kru preta de muay thai, Fiuri quer mostrar em seu retorno que também evoluiu em outros aspectos do seu jogo. O atleta, de 26 anos, tem se dedicado bastante nos treinamentos na Nova União, com uma atenção especial ao wrestling e a preparação física.

“Meu jogo de quedas tem sido elogiado na academia. Estou treinando bastante este aspecto sob o comando do Daniel Pirata. Também tenho feito um trabalho focado em força e explosão na parte física e tenho sentido um resultado bastante expressivo. Neste período na Nova União é inegável o tanto que evoluí. Quero demonstrar exatamente isso no dia cinco de dezembro”, comentou.

CURTA PSICÓTICOS POR VT NO FACEBOOK

Fiuri, que teve Rafael dos Anjos como o primeiro professor de jiu-jítsu e treinou MMA com o peso leve em 2011,  se espelha no atual campeão do UFC em seu recomeço na carreira.

Rafael dos Anjos

“Vi o Rafael estrear no MMA, e acompanhei tudo o que ele passou e por onde ele passou. E sei que não foi fácil. É um cara que, além de ter tido um início difícil, como a maioria dos atletas, foi para o UFC praticamente só com o jiu-jítsu, e hoje sua parte em pé é uma das melhores da categoria. Foi nocauteado em sua estreia, teve dois reveses seguidos, correndo o risco de ser demitido. Quebrou o maxilar no meio e foi obrigado a ficar um ano sem lutar e muitos falaram que não lutaria mais. Mas ele acreditou no impossível, trabalhou duro todos os dias e escreveu seu nome na história se tornando o primeiro brasileiro campeão do UFC nos leves”, disse Fiuri, completando, na sequência:

“Ele sem dúvida é um inspiração. Me espelho nele, não só no estilo de luta, mas, principalmente, em sua determinação. Relembro a história do Rafael desde o início e me sinto forte, sinto que eu posso chegar em qualquer lugar. Que nada é impossível”, destacou.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s