Felipe Olivieri estreia no UFC motivado para nocautear e alavancar carreira

Peso-leve de 29 anos vem de três vitórias consecutivas no MMA e enfrenta o norte-americano Tony Martin, experiente lutador da organização, neste sábado

Felipe Olivieri retorna ao Shooto

A Nova União terá mais um representante na maior organização de MMA do mundo, o UFC, a partir deste sábado, dia 30 de janeiro. Um dos principais lutadores da equipe, Felipe Olivieri estreia no octógono em Nova Jersey, nos Estados Unidos, diante do norte-americano Tony Martin. O confronto abre o card preliminar do UFC on FOX 18 e será válido pela categoria peso-leve (até 70,7kg).

➡ CONHEÇA SPORT BLOCK OS MELHORES PROTETORES BUCAIS

No MMA, Felipe Olivieri tem cartel de 14 vitórias e apenas quatro derrotas. Faixa-preta de jiu-jitsu, nos últimos três combates fez valer sua evolução na luta em pé e nocauteou todos os rivais no primeiro round, em eventos como o Shooto Brasil e o Pancrase, no Japão. Estrear no UFC é a chance de o carioca alavancar de vez a carreira.

“Chegou mais uma vez na minha porta uma grande oportunidade e não posso desperdiçar. Estou preparado. ‘Deus escreve certo por linhas tortas’ e essa é a hora. É o meu melhor momento, mentalmente, tecnicamente e fisicamente”, afirma o lutador, que sonha alto: “Na categoria quero o cinturão, quero estar logo no Top 5. Sei que é minha primeira luta, que tenho muita estrada, mas agora que a chance apareceu vou agarrar e conquistar meus objetivos”, ressalta.

Antes da chance real no Ultimate, Felipe “bateu na trave” quando, por pouco, não esteve dentro da casa do TUF Brasil 2, que teve como vencedor seu companheiro de academia e treinos, Léo Santos. Na ocasião, em janeiro de 2013, Olivieri foi derrotado por Neilson Gomes na luta eliminatória e ficou fora do reality show. Aquele momento, segundo o atleta, serviu para evolução e aprendizagem.

“Chego mais preparado para o UFC. Naquela época não sei se teria desenvolvido tanto minha luta em pé da maneira que consegui até hoje. A expectativa é a melhor possível. Treinei bastante e esperei muito por esse momento. Batalhei bastante para estar aqui. Bati na porta algumas vezes. Agora é mostrar meu melhor”, comenta.

➡ CURTA PSICÓTICOS POR VT NO FACEBOOK

Conselhos de amigos que já enfrentaram Martin

Olivieri chega para a luta contra Tony Martin com um camp de peso. Além de ter treinado forte com nomes como Léo Santos e José Aldo, auxiliando nos camps para as respectivas lutas, Felipe pegou conselhos com amigos que já enfrentaram seu próximo oponente, casos do próprio Léo, que o finalizou e do amigo Fabrício “Morango” Camões, que acabou derrotado pelo norte-americano.

“Não é prepotência, mas é um ótimo combate para estrear no UFC. Tony Martin é bem experiente. Acho que é uma luta que casou legal. Ele vem para o grappling e eu para nocautear. Vai ser uma troca de estilos. O Léo Santos já ganhou dele, me deu uns conselhos. Ele também encarou o Morango que é meu parceiro e me alertou os pontos fortes. Tudo foi bem preparado”, revela.

Para a estreia no UFC, Felipe Olivieri não perdeu tempo e iniciou muito antes sua preparação. Com contrato assinado, mas sem luta marcada até então, ele tirou proveito do auxílio aos companheiros para evoluir e crescer tecnicamente.

“Estava ajudando o Léo e o Aldo e aproveitei para iniciar o meu treino mais cedo. Foi bom para evoluir. Quando você não está no meio do camp, você não tem obrigação e treina à vontade. Evoluí onde tinha déficit e fico na expectativa de lutar sempre, o que me deixa em alta performance. Foi o melhor camp que já fiz. Cheguei no ponto certo e estou muito feliz pelo trabalho todo feito na Nova União”, conta.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s