Gustavo Careca: “Para muitos o dia da mentira, para mim o dia da minha vida”

O treinador de MMA da equipe CMT (Careca MMA Team) Gustavo Careca percorreu um longo e árduo caminho, com muita superação até conseguir um novo rim. Careca descobriu ter insuficiência renal quando a doença já estava em estado avançado. Desde os 12 anos, Careca sentia dores na nuca, na lombar e cansaço, mas como tinha uma rotina de treinos intensa, não desconfiava de ser um problema tão sério.

Gustavo Careca - Foto: Deive Coutinho

Gustavo Careca

➡ ARM LOCK MARICÁ A MELHOR FIGHT WEAR !

 Após descobrir a doença a vida do ate então lutador passou por uma grande transformação. Careca passou a se submeter a exames de hemodiálise, as quatro horas diárias de hemodiálise, três vezes na semana, eram uma esperança de vida na qual ele se agarrava. A máquina de hemodiálise passou de inimiga a melhor amiga, mas nem mesmo a vontade de vencer impediu que alguns acontecimentos daquela rotina abalassem Careca.

Porém a notícia mais esperada por Careca chegou no dia 1º de abril, Dia da Mentira. Em 2010, a Equipe Transplantadora entrou em contato com ele para avisar da possibilidade de um transplante renal, mas o lutador desconfiou da ligação.

“Liguei de volta para o hospital para me certificar de que não era trote. Só depois da confirmação que fui realizar os exames de compatibilidade e foi quando recebi a notícia de que a minha hora tinha chegado”, relembra.

➡ CONHEÇA SPORT BLOCK OS MELHORES PROTETORES BUCAIS

“Há 6 anos atrás fui abençoado por um transplante de rins, uma família muito caridosa doou os órgãos de um parente falecido, no qual esta nobre atitude salvou a minha vida e de outras pessoas.
Foram quatro anos difíceis antes do transplante, pois tive q fazer alguns tratamentos… mas através da minha fé, e o amor que sinto pela minha família e pelo meu trabalho, superei todas as dificuldades.
DEUS FAZ HOJE O QUE VAMOS ENTENDER SÓ AMANHÃ. “ diz o hoje treinador.

Após cinco anos do transplante e tendo uma vida normal, sem grandes restrições, Careca quer levar adiante a importância da doação de órgãos e tecidos justamente através do esporte, que foi o seu grande aliado para superar todas as dificuldades.

Dia 21 de Maio, Careca estará realizando a  3ª edição  profissional do Gladiator MMA Pro – Lutando pela Vida, que levanta a bandeira da doação e a importância deste gesto nobre.

12189637_1135196539834835_8089516366516198303_n

Fonte: transplante.rj.gov.br

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s