Leandro Gordo retorna ao MMA e reencontra Jackson Mora na luta principal

Desafio Brasil vs Peru AFC vs FFC será nesta quarta-feira, dia 4 de maio, em reedição de duelo ocorrido em 2011

Aspera

Considerada uma das maiores organizações de MMA do Brasil, e entre as 20 do mundo, o Aspera FC faz sua 37ª edição nesta quarta-feira, dia 4 de maio, em Lima, no Peru, e fazendo história. Esta será a segunda edição em duas semanas fora do país, fato raro para uma franquia nacional. No duelo entre lutadores do AFC e do local FFC (Fusion Fighting Championship), o brasileiro Leandro “Gordo” Rangel retorna ao MMA, depois de cinco anos, para encarar o peruano Jackson “El Terco” Mora, na luta principal, na divisão até 93kg. Na co-luta principal, Geraldo “Luan Santana”, pupilo de Cristiano Marcello, enfrenta Gustavo Torres, no peso até 77kg.

O evento desta quarta, no Coliseo El Rosedal, tem um fato bastante curioso: Leandro Gordo vai reencontrar justamente seu último rival. Foi em 2011, no Rio Grande do Sul, que o brasileiro lutou MMA pela última vez, nocauteando Jackson Mora ainda no primeiro round, com uma sequência de socos.

“Esses desafios servem para criar uma ligação ainda maior entre os eventos, academias e lutadores de MMA de toda a América do Sul e do mundo. É um dos nossos objetivos com o Aspera. Prova disso é que na última semana tivemos um evento na Espanha, simultâneo com um no Brasil, e agora no Peru”, destaca o presidente do Aspera FC, Marcelo Brigadeiro. “Dessa maneira, conseguimos casar uma revanche muito interessante, depois de cinco anos, e trazer de volta o talento do Leandro Gordo. Tenho certeza que esse evento em Lima será marcante. Queremos difundir cada vez mais o esporte no mundo”, conclui.

Desafio motiva retorno de Gordo

Foram cinco anos longe dos combates, mas a chance da revanche para Jackson Mora foi decisiva para o retorno de Leandro ao cage. Nascido em Pelotas, no Rio Grande do Sul, Gordo, de 33 anos, fez sua carreira nas artes marciais mistas na Astra Fight Team, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O lutador, que soma oito vitórias e apenas duas derrotas na carreira, está motivado para o retorno, depois de um período de incerteza sobre a carreira.

“Fiquei muito tempo fora das disputas de MMA, pensando se queria voltar ou não. Conversei com minha família e resolvi aceitar. Mantive minhas rotinas de treinamentos e ministrei aulas de artes marciais sem saber o que seria do meu futuro. Aceitei devido o desafio que me foi colocado. Vou dar a revanche para o Mora, que é um grande lutador e tem um cartel de respeito. É experiente, duro e difícil de derrubar. Sei que será um grande combate”, comenta, celebrando a chance de estrelar esse desafio Brasil vs Peru:

“As duas organizações estão entre as melhores do mundo. Lutar e defender o Aspera FC é uma honra e isso também pesou para meu retorno ao cage. O último combate que fiz foi por outra organização. Dessa vez, minha responsabilidade fica maior, já que será por uma franquia muito forte e respeitada por todo o mundo”, completa.

Os números de Jackson Mora mostram sua experiência no MMA. O atleta de 40 anos da Team FFC, de Lima, soma mais de 40 lutas na carreira, com um cartel de 20-21, além de três empates, e é conhecido por não recusar lutas – já enfrentou nomes como Fabio Maldonado, Ildemar Marajó, Paulão Filho e Emiliano Sordi. Se por um lado Gordo não luta profissionalmente no MMA há cinco anos, El Terco disputou 27 combates depois de 2011, com 14 vitórias, dois empates e 11 derrotas.

Na noite de quarta-feira, o desafio entre brasileiros e peruanos ainda será composto com mais cinco combates protagonizados por grandes nomes do MMA nacional. Geraldo Luan Santana, Bruno Cro Cop, Henrique Rasputin, Paulo Henrique e Sergio Hortig encaram Gustavo Torres, Alonso Verona, Rudy Gaviria, Johnny Iwasaki e Humberto Bandenay respectivamente.

Aspera FC 37 – AFC x FFC
Quarta-feira, 4 de Maio de 2016
Local: Coliseo El Rosedal em Lima, Peru

Luta Principal – até 93kg
Leandro “Gordo” Rangel (Astra Fight Team / Brasil) x Jackson Mora (Team FFC / Peru)

Card completo

Até 77kg – Geraldo “Luan Santana” (CM System / Brasil) x Gustavo Torres (Team FFC / Peru)
Até 70kg – Paulo Henrique PH (Team 4 Life / Brasil) x Johnny Iwasaki (Maximo’s Combat Club / Peru)
Até 66kg – Bruno Cro Cop (Base MMA Club / Brasil) x Alonso Verona (Team FFC / Peru)
Até 66kg – Henrique Rasputin (Nocaute Team / Brasil) x Rudy Gaviria (Team FFC / Peru)
Até 66kg – Sergio Hortig (CM System / Brasil) x Humberto Bandenay (Pro Fighting Peru / Peru)

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s