Dudu Dantas aposta na inteligência para reconquistar título do Bellator

Lutador brasileiro desafia o compatriota Marcos “Loro” Galvão na principal luta da edição de número 156 do evento, nesta sexta-feira (17)

Dudu Dantas tem a chance de reconquista o cinturão do Bellator (Divulgação/Bellator)

Dudu Dantas tem a chance de reconquista o cinturão do Bellator (Divulgação/Bellator)

➡ ARM LOCK MARICÁ A MELHOR FIGHT WEAR !

Mais de três anos se passaram e o dia do aguardado reencontro entre Dudu Dantas e Marcos “Loro” Galvão chegou. O palco da disputa pelo título peso-galo (61,2kg) será o cage do Bellator 156, que acontece nesta sexta-feira, dia 17 de junho, em Fresno, Califórnia (EUA). Ao contrário da primeira luta entre eles, desta vez, Dudu é o desafiante, e a confiança para a reconquista está na evolução de seu jogo. A FOX Sports transmite o tira-teima entre os brasileiros na madrugada deste sábado, a partir de 0h15 (horário de Brasília).

Dudu Dantas foi campeão da categoria por dois anos, e durante o período defendeu o cinturão contra Loro. Na ocasião, em fevereiro de 2013, o carioca nocauteou seu ex-companheiro de Nova União no segundo round do combate. O episódio, marcante para o jovem então com 24 anos, serviu como um grande aprendizado. Outra experiência que colaborou para a evolução de Dudu Dantas, essa amarga, foi o revés contra Joe Warren, quando perdeu o título, em outubro de 2014. Agora, na chance de reconquistar o cobiçado cinturão do Bellator, chegou a hora de apresentar ao mundo o “novo Dudu Dantas”.

“Desde que me tornei campeão do Bellator, muita coisa mudou em minha vida pessoal e profissional. As lutas contra o Loro e o Warren me fizeram crescer, evoluir como lutador. Aprendi a valorizar ainda mais meus pontos fortes e a corrigir meus defeitos, os pontos que eu tinha que evoluir em meu jogo. Hoje sou um lutador mais inteligente, e é isso que fará a diferença nessa nova luta contra o Loro. Sou um novo atleta, melhor do que aquele que o nocauteou em 2013, e todos poderão comprovar isso nesta noite”, avisa o desafiante, hoje com 27 anos e com 17 vitórias em 21 lutas profissionais.

Marcos Galvao (135) vs. Eduardo Dantas (134.7)

Marcos Galvao (135) vs. Eduardo Dantas (134.7)

 

Confiante em sua evolução para retomar o título, Dudu Dantas acredita que seu oponente também ampliou seu jogo dentro do cage. Loro tomou o cinturão de Joe Warren em março do ano passado, e se mantém invicto desde a derrota para Dudu. “Nossa primeira luta teve uma carga emocional muito grande, que não fez bem nem para mim e nem para ele. Os anos passaram, hoje ele é o campeão, deve estar com ainda mais vontade de vencer e evoluiu muito como lutador. Será uma grande luta, mas tenho total certeza que terei o meu braço erguido pelo árbitro central”.

Desde a conquista de Marcos Loro, o reencontro com Dudu é aguardado. O embate foi confirmado em duas ocasiões, mas cancelado em seguida. No ano passado, o ex-campeão foi forçado a deixar o duelo por conta de uma lesão. Já em fevereiro deste ano, Loro sentiu-se mal a um dia da disputa e adiou a luta. O longo período de espera para, enfim, disputar novamente o cinturão foi angustiante para Dudu. Porém, a angustia foi transformada em motivação para a reconquista.

“Espero por essa oportunidade desde o dia 11 de outubro de 2014, dia seguinte à minha derrota para o Warren. Finalmente chegou o momento, a data de poder colocar todo meu esforço e dedicação na busca pelo título. Não vou deixar passar essa chance. Estou mais motivado do que nunca, louco para entrar no cage e lutar. Aquele cinturão será meu, serei bicampeão do Bellator”, encarra Dudu Dantas, confiante.

 

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s