Amazonense Sandra Ramos treina de olho no bicampeonato brasileiro de boxe olímpico

A amazonense Sandra “Índia” Ramos, de 27 anos, nascida em Santo Antônio do Içá (a 881 quilômetros de Manaus), faz os últimos ajustes na preparação rumo ao Campeonato Brasileiro Olímpico Feminino 2016. A competição acontece no período de 10 a 17 de julho, em Cuiabá (MT).

Sandra Ramos na academia Fight Gear Team - by Emanuel Mendes Siqueira

Sandra Ramos na academia Fight Gear Team – by Emanuel Mendes Siqueira

➡ ARM LOCK MARICÁ A MELHOR FIGHT WEAR !

De origem indígena, Sandra é atual campeã brasileira de boxe feminino na categoria mosca ligeiro (até 48 kg). Além disso, a atleta do interior do Amazonas é a número 1 do ranking nacional.

Apesar de todos os méritos conquistados dentro do ringue, a atleta não foi contemplada pela Bolsa-Atleta Municipal e vive o drama da falta de apoio governamental em pleno período olímpico.

“Infelizmente nesse momento não tenho ajuda nem do Governo nem da Prefeitura, apesar de eu estar nos critérios para receber a Bolsa-Atleta Municipal. Mas não desisto da carreira porque tenho amigos que me ajudam a seguir nesse sonho de representar a minha terra lá fora”, comentou Sandra.

 Boxe - Sandra Ramos treina com o marido e técnico Cássio Humberto Silva - foto 1 - by Emanuel Mendes Siqueira

Experiência na seleção

Ano passado, em Balneário Camboriú (SC), Sandra mostrou técnica e força para vencer a paraense Swammy de Jesus por 2 a 1 no combate decisivo da categoria até 48 kg. Antes da disputa do título, a amazonense já tinha batido duas adversárias, sendo uma de Santa Catarina e outra da Bahia.

“Foram três lutas muito duras e fiquei feliz pelo resultado do ano passado. Desta vez estou mais experiente, pois passei os últimos meses treinando com a seleção brasileira em São Paulo”, enfatizou Sandra, toda orgulhosa por ter colocado o Amazonas no mapa do boxe feminino no País. “Agora o objetivo é lutar pelo bicampeonato e para isso tenho trabalhado bastante”, concluiu a atleta que treina na academia Fight Gear Team (avenida Dom Pedro, altos, quase ao lado do ginásio de esportes da praça de alimentação do Dom Pedro).

Subindo a escada do sucesso

Essa será a quarta vez que a pugilista disputará o Campeonato Brasileiro. Na primeira participação, em 2013, Sandra ficou em terceiro lugar. Em 2014, novamente “bateu na trave” e trouxe para Manaus a medalha de prata na competição nacional. Em 2015, ela realizou o sonho da medalha de ouro.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s