Campeão peso-médio do Thunder Fight, Markus “Maluko” mira UFC: “Quero lutar com os melhores do mundo”

O jovem atleta do CT Viscardi Andrade/Veras TK, que está invicto no MMA profissional com oito vitórias, espera por uma chance no UFC, maior evento de artes marciais mistas do mundo

Divulgação

Divulgação

O atleta Markus “Maluko” Perez vive a melhor fase de sua carreira no MMA profissional. Em menos de um mês o jovem lutador de 26 anos venceu duas lutas em eventos importantes no Brasil e, assim, deixou de ser promessa para se tornar realidade do esporte no país.

Em maio, pelo Aspera Fighting Championship 38, “Maluko” venceu Fabrício Gonçalves com uma espetacular cotovelada rodada no terceiro round da disputa, em um dos nocautes mais impressionantes do ano. Logo em seguida, em junho, Markus Perez (CT Viscardi Andrade/Veras TK) tornou-se o primeiro campeão peso-médio do Thunder Fight, um dos maiores eventos do MMA nacional, ao vencer por decisão dos juízes o experiente Paulo Thiago, ex-atleta do UFC.

“Esta última luta foi importante para mim porque, além de valer o cinturão do evento, foi contra um adversário que já foi top-10 do maior evento do mundo. Fiz uma boa preparação, montamos uma estratégia e em nenhum momento entrei na zona de risco. Minha atitude na luta fez eu me sentir mais tranquilo, fiz tudo com segurança”, lembra “Maluko”, que tem como mentor o atleta do UFC Viscardi Andrade. “Nunca tinha feito uma luta com menos de um mês de treino. Gostei disso, senti meu corpo preparado”, acrescenta.

Com um cartel de oito lutas e oito vitórias no MMA, das quais seis por nocaute ou finalização, Markus Perez está convicto de que está pronto para alçar novos voos na carreira e conseguir uma vaga no UFC, o maior evento de MMA do planeta. “Estou invicto, sou dono de um cinturão de um grande evento do Brasil, que tem três ex-atletas do UFC. Dei um dos maiores nocautes do MMA na minha penúltima luta, por isso estou pronto e quero lutar lá fora. Meu objetivo é lutar com os melhores do mundo”, conta o atleta, que participou do TUF Brasil. “Meu foco sempre foi o UFC, os melhores estão nesse evento. Quero ser campeão do UFC, esse é o meu sonho”, revela.

Anúncios

Um comentário sobre “Campeão peso-médio do Thunder Fight, Markus “Maluko” mira UFC: “Quero lutar com os melhores do mundo”

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s