Responsável por afiar trocação de José Aldo, Emerson Falcão aposta em nocaute sobre Frankie Edgar

Campeão do WGP Kickboxing, niteroiense é o treinador de muay thai e kickboxing do ex-campeão peso-pena, que neste sábado, dia 9, luta pelo cinturão interino no UFC 200

Falcão integra a Nova União há seis anos e é amigo pessoal de Aldo.Gaspar Nóbrega/Inovafoto

Falcão integra a Nova União há seis anos e é amigo pessoal de Aldo.Gaspar Nóbrega/Inovafoto

No próximo sábado, dia 9 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos, acontece o UFC 200, naquele que promete ser o maior show da franquia nos últimos anos. Entre nomes estelares e lutas muito aguardadas, está o retorno do brasileiro José Aldo, após a dura perda do cinturão peso-pena (até 65,8kg) da organização para Conor McGregor. Ele encara o norte-americano Frankie Edgar na disputa pelo título interino da divisão, e um dos responsáveis pela preparação para a volta por cima do ex-campeão é o niteroiense Emerson Falcão, campeão do WGP Kickboxing e treinador de muay e kickboxing da Nova União.

Aos 29 anos, Emerson compete profissionalmente há aproximadamente 14 anos e é membro da Nova União desde 2010. Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, chegou até a equipe de Dedé Pederneiras através do peso-médio do UFC Thales Leites, antigo integrante do time e conterrâneo de Emerson. A relação com José Aldo começou no mesmo período e, com cerca de seis anos de muito treinamento e conselhos, Falcão virou amigo pessoal de Aldo.

“Minha relação pessoal com o Junior (José Aldo) é ótima, nos damos bem tanto dentro da academia quanto fora. Nos últimos meses nossa relação tem sido mais intensa devido ao lado profissional para esse camp e estou muito confiante no trabalho que temos feito”, afirma Falcão que embarcou para Las Vegas na última segunda-feira, 4 de julho, com Aldo.

Emerson já participou de diversos camps de treinamento de Aldo, mas na preparação para a luta deste sábado o niteroiense foi um dos mais ativos no dia a dia do ex-campeão. Seja afiando sua trocação ou o acompanhando de perto em todos os seus compromissos profissionais com a organização, Falcão se aproximou do manauara e revela como está a cabeça do amigo depois da perda do título, em dezembro do ano passado.

Emerson Falcão foi o responsável pela parte em pé no camp de José Aldo

Emerson Falcão foi o responsável pela parte em pé no camp de José Aldo

“A cabeça do Junior sempre foi uma de suas maiores qualidades. Nesse caso não foi diferente, ele usou a derrota para buscar uma motivação extra, treinar mais e evoluir. Nas lutas ele está sempre focado, vivendo aquele momento e nessa não vai ser diferente. Tenho certeza que nada irá atrapalhá-lo a executar o plano traçado e nós vamos voltar a ver aquele Aldo que todo mundo conhece”, afirma.

Sobre o adversário de Aldo, Emerson reconhece a qualidade de Frankie Edgar, mas garante ver o amigo em um processo de evolução maior que o rival. “Acho que ele evoluiu sim, mas não tanto quanto o Junior”, e aproveita para deixar seu palpite para o duelo. “Creio que essa luta não dura os cinco rounds. Sem querer puxar a sardinha para o meu lado, mas acho que o Junior nocauteia antes do terceiro assalto”, aposta Falcão.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s