UAEJJF Brasília Pro repete sucesso da edição anterior e atrai mais de 5 mil pessoas ao ginásio

Apesar de todo o apelo em torno dos Jogos Olímpicos Rio 2016, uma modalidade não-olímpica conseguiu desviar a atenção de boa parte dos brasilienses neste sábado, 13. Em uma parceria entre a Federação Brasileira de Jiu-Jítsu (FBJJ) e a Federação de Jiu-Jítsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF), a capital federal recebeu o UAEJJF Brasília Pro, segunda etapa do circuito brasileiro de jiu-jítsu 2016/2017, e repetiu o sucesso da edição anterior. 

Ginásio Cruzeiro

Ginásio Cruzeiro

O torneio foi realizado no ginásio do Cruzeiro e contou com representantes das mais tradicionais equipes do mundo como Alliance, GFTeam, Barra Gracie, Ribeiro Jiu-Jítsu e Nova União. Os destaques individuais foram os faixas pretas Denis Gomes, da Five Rounds, e Luiza Monteiro, da NS Brotherhood, que venceram os absolutos na categoria adulto. Mais de 5 mil pessoas prestigiaram o evento ao longo do dia, que contabilizou quase 800 competidores entre todas as faixas e idades.
Sabíamos que seria um grande desafio organizar um evento no meio da Olimpíada, mas quando se faz da maneira correta, as coisas acontecem da melhor forma. Foi muito gratificante ver o ginásio cheio, os lutadores em peso, dando a vida nos combates. Outra coisa legal foi ver a satisfação deles com a organização, com a estrutura montada e com o horário estabelecido. Os atletas são os personagens principais, então fazemos questão de tratá-los com o máximo de respeito e consideração possível. Esse é um dos segredos para esse sucesso todo”, vibrou Walter Mattos, presidente da FBJJ.
Denis Gomes, por cima, foi campeão absoluto na faixa preta

Denis Gomes, por cima, foi campeão absoluto na faixa preta

Quem também aprovou a organização foi o faixa preta Saulo Ribeiro. Responsável pela principal equipe da região, ele rasgou elogios ao torneio organizado pela FBJJ.
O evento estava brilhante, muito bem organizado e uma estrutura de primeiro mundo. Sem dúvidas é o principal circuito do Brasil hoje. Esse trabalho feito pela FBJJ junto com a UAEJJF vai colocar o jiu-jítsu em um outro patamar”, afirma Saulo Ribeiro.
Além de pontos para o ranking nacional, os campeões foram premiados com pacotes para a disputa do UAEJJF National Pro, que será realizado no Rio de Janeiro ou São Paulo nos próximos meses e dará vagas para o torneio internacional Abu Dhabi Pro, nos Emirados Árabes. A próxima etapa do circuito nacional da FBJJ será em Petrópolis, no Rio de Janeiro, em outubro.
Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s