Equipe de MMA DTM Team usa os treinos de CrossFit para preparação de lutadores

A modalidade de treino Crossfit iniciou como um método de treinamento físico da SWAT e da equipe Navy Seals (fuzileiros navais americanos, os mesmos que mataram Bin Laden). Estas duas equipes são consideradas as mais bem treinadas do mundo, e como os americanos adoram comercializar tudo, este tipo de treinamento foi adaptado e logo ganhou as academias.
Como trata-se de um treinamento generalista, que engloba diversos tipos de movimentos e intensidades, o Crossfit tem como objetivo o desenvolvimento das qualidades físicas como um todo, sendo um treino que pode se adaptar muito bem a grande maioria dos lutadores.

Matheus atleta da DTM Team

Matheus atleta da DTM Team

Rodrigo Elemet lutador de MMA categoria 77 kg

Rodrigo Elemet lutador de MMA categoria 77 kg

Em um treinamento para lutadores de mma, o crossfit é muito eficaz quando utilizado neste primeiro estágio dos treinamentos, pois proporciona um desenvolvimento completo do atleta. Muitos defensores do Crossfit, dizem que a especialidade da modalidade é não ter nenhuma especialidade! pois o atleta de crossfit, corre, pula, segura, empurra, agacha, levanta pesos, levanta o próprio peso entre outros.

É cada vez maior o interesse por métodos de treinamento para condicionar fisicamente um atleta de MMA, especialmente pelo alto nível físico encontrado no MMA moderno. Vários métodos surgiram durante os anos, mas três merecem destaque: musculação, treinamento funcional e crossfit.

 

 

 

A academia Olympus, localizada em Niterói, inovou ao oferecer o treino de CrossFit para os lutadores da equipe de MMA DTM Team.

De acordo com o treinador Diogo Tavares, a atividade co­nhecida como CrossFit faz parte da preparação da equipe DTM Team para as lutas da nona edição do Fatality Arena, melhorando o condicionamento físico e a função cardiorrespiratória dos atletas. “Por isso, estamos treinando regularmente e escolhemos fazer os exercícios no Olympus CrossFit que está além de ajudando no condicionamento dos meus atletas esta apoiando o evento. Os treinos estão sendo realizados com o intuito de sair da rotina e ser mais um incentivo para o grupo dirigidos pela personal trainer Pablo Carvalho Rocha, Life Coach da Olympus”, conta o líder da equipe de MMA e organizador do Fatality Arena.

A Olympus esta localizada no endereço: R. Pres. João Pessoa, 127 – Icaraí, Niterói – RJ, 24220-330. Telefone: (21) 3587-6470

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s