Copa Paulo Godinho de Boxe é atração neste sábado em Niterói

Niterói vai receber neste sábado (3) a Copa Paulo Godinho de Boxe. Os 20 confrontos serão no CT Escola de Lutas, em Santa Rosa (Rua Noronha Torrezão nº 684). A competição, que é organizada pela Associação Carioca de Boxe (ACB), é uma homenagem aos ex-pugilistas Paulo Godinho e “Gibi”. O objetivo do evento é impulsionar o boxe no Estado. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os eventos promovidos pela ACB são abertos ao público e são bem descontraídos. Além de contarmos com a presença de vários atletas, muitos familiares vão ao evento para torcerem pelos seus filhos. Para muitos também é a realização de um sonho subir ao ringue”, conta Alessandro Leite, presidente da Associação Carioca de Boxe.

Conhecido como “Enciclopédia do Boxe”, Paulo Godinho é dos um poucos especialistas da nobre arte no Brasil. O jornalista e professor já foi colunista do extintos e famoso Jornal do Brasil e do Jornal dos Sports. Foi também comentarista da Fox Sports, Sportv, entre outros veículos. Recentemente, se tornou sócio benemérito da Associação Carioca de Boxe (ACB). Já “Gibi” foi pugilista da seleção brasileira e hoje é técnico de boxe da ONG Luta pela Paz.

Ao todo serão 19 lutas amadoras e uma profissional, sendo quatro lutas interestaduais entre atletas do Rio de Janeiro e de São Paulo. O combate principal do evento será entre os profissionais Cristiano Gomes (RJ) e José Conceição (SP), categoria Meio-Médio (64 kg).  O card completo está logo abaixo.

 Cartaz_Copa_Paulo_Godinho

Participam da Copa Paulo Godinho atletas da classe Elite (acima de 19 anos). A competição, que contará com muita música e sorteio de brindes esportivos, terá a supervisão da Confederação Brasileira de Boxe Profissional (CBBP).

 

Todos os alimentos arrecadados serão doados para Paróquia São Sebastião, em Santa Rosa.

 

Serviço

Dia: 3 de setembro;

Pesagem: 8h30;

Horário das lutas: 10h30;

Local: CT Escola de Lutas. Rua Noronha Torrezão 684, em Santa Rosa, Niterói;

Entrada: 1 kg de alimento não perecível.

 

 

Curso para treinadores de Boxe

 

Nos dias 19 e 17 de setembro e 1 de outubro, a ACB promoverá  um Curso para treinadores de boxe, às 12h, na sede da entidade (Rua Mascarenhas de Morais 191/ 3º andar, em Copacabana). Os principais temas abordados serão: Aquecimento específico e de articulações, deslocamentos, giros, como fazer o trabalho de sombra, aplicação de golpes, golpes de encontro e de resposta,   contra-golpes e aparelhos.

Além de como manusear o trabalho manoplas, como fazer a mão de amadores e profissionais e como deve ser feito o sparring para atletas de alto rendimento.

A inscrição para o curso pode ser feita pelo telefone: (21) 99903-5031 ou pelo e-mail:  ale.boxenobrearte@gmail.com. Ao final da aula, todos os alunos receberão um certificado da Associação.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s