Dedé Pederneiras volta ao tatame que deu origem à Nova União: “É no chão onde tudo começou”

A parceria de sucesso entre LBV, Super Rádio Brasil, Prime Esportes e Boomboxe – conhecida pelo projeto social Geração UPP – modernizou mais uma sala de luta. Desta vez não foi dentro de comunidade, mas em um local de suma importância para o jiu-jitsu no subúrbio carioca: o tradicional Mello Tênis Clube, que, no ano de 1995, quando era liderado pelo faixa-preta Wendell Alexander, uniu forças com a equipe de André Pederneiras dando início à Nova União, atualmente considerada uma das principais equipes do planeta, tanto no jiu-jitsu quanto no MMA.

Foto em anexo: Divulgação

Foto em anexo: Divulgação

A reforma do local, hoje liderado pelo faixa-preta Vinicius Guile, aconteceu há poucos dias e contou com a presença de André Pederneiras, que ficou visivelmente emocionado ao retornar ao local após muitos anos. “É um lugar que eu vim muitas vezes e onde tudo começou junto com o ‘Dell’ (Wendell Alexander). Desse tatame já saíram grandes campeões e acredito que deva sair outros desta safra. Agradeço ao Pedro Paulo da LBV e ao Fabiano Marinho da Prime Esportes pelo apoio, pois esse material é muito necessário, pois é no chão, no tatame, onde tudo começa”.

Idealizador do projeto que já dura 8 anos e atende a cerca de 3 mil alunos de comunidades pacificadas, Pedro Paulo Torres também discursou sobre a reforma feita no espaço. “Sabemos que é um trabalho árduo, mas a nossa ideia é incentivar prática do esporte para que vocês tenham, além de lazer, quem sabe, uma profissão. Nosso apoio unido à dedicação, ao empenho de vocês com certeza só pode resultar em sucesso”.

Onde tudo começou

Em meados dos anos 90 as conquistas das principais competições de jiu-jitsu eram lideradas pelas equipes Gracie Barra e Carlson Gracie Team. Para não ficar para trás, Romero Jacaré se juntou a Fábio Gurgel, Leonardo Castello Branco, Alexandre Paiva e Viny Campelo para criar a Alliance, que hoje também é uma das maiores do mundo.

O sucesso da parceria chamou a atenção de André Pederneiras, que com sua equipe no bairro do Flamengo já dominava as categorias mais leves nas faixas azul, roxa, marrom e preta. Dedé procurou Wendell Alexander, o mestre Dell, responsável pelo jiu-jitsu do Mello Tênis Clube, equipe que dominava as divisões mirim e infantil. A união deu nome ao time que hoje tem filiais em todo o mundo.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s