Wendell Negão e Julio Cesar Merenda trocam acusações em combate polêmico que promete não ter terminado

No dia primeiro de outubro, foi realizado no Shopping Park Lagos, em Cabo Frio (RJ), o desafio Gringo Super Fight (GSF) versus Fatality Arena. No qual, figurou como atração principal da noite, o combate entre Julio Cesar “Merenda” contra o ex UFC Wendell “Negão”. Infelizmente não ouve a transmissão do evento na TV por conta das fortes chuvas que atingiram a região.

Em pauta sobre o combate, temos a reclamação do atleta da equipe Gringo Super Fight (GSF), Júlio Cesar Merenda, que em duas ocasiões desferiu um chute em seu adversário, Wendell, que veio a cair ao solo acusando o golpe como irregular, atingindo sua área genital caracterizando golpe baixo. Nas duas ocasiões, o árbitro central, Douglas Aires, interrompeu o combate acatando a acusação do atleta, que defendia a equipe Fatality Arena.

Ao final do combate, foi declarada vitória de Wendell, por decisão dividida dos árbitros laterais, causando indignação em Merenda, que afirmou ter vencido o combate. A discussão ganhou mais ainda ênfase, quando em nota ao blog do annoucer Olivar Leite, Wendell declarou que após golpe irregular, Merenda aproveitou para desferir um direto que causou a fratura em seu maxilar. Merenda, por sua vez, relatou que na hora da adrenalina desferiu o golpe antes da interrupção do arbitro e que sempre teve a lealdade em sua conduta de combate.

Procuramos as partes envolvidas para uma declaração sobre os acontecimentos no combate.

Julio Cesar Merenda

Julio Cesar Merenda

Júlio Cesar Merenda, em protesto ao resultado, declarou:

  Me senti profundamente prejudicado, uma vez que a luta foi interrompida duas vezes por conta de alegação do meu oponente simulando golpes na região genital. Colocaremos as imagens para serem revistas para todo publico fã de MMA ver. Me senti o vencedor daquele combate, uma vez que o mesmo teria terminado no 1º round, com o nocaute técnico ou até mesmo o nocaute. Eu sempre estive um passo a frente dele desferindo golpes mais contundentes e colocando de costas na grade.

No mínimo ganhei o primeiro e segundo round, tivemos uma visão confusa por parte dos juízes laterais., então diante das imagens gostaria que essa luta fosse revisada e posteriormente marcada uma outra. Não engoli aquele resultado! Estou engasgado com essa luta!”

Foto: UFC Divulgação

Wendell Negão. Foto: UFC Divulgação

Wendell revoltado com a contestação de merenda declarou ao nosso site:

 Primeiro não tem do que ele contestar resultado, isso é ridículo ele perdeu nitidamente, correu da luta o tempo todo. Desferiu um chute sem técnica que na verdade parecia um coice, acertou minha coquilha, senti a pressão na região da bexiga andei para tras para mostrar e cai o juiz mesmo distante gritou para parar e ele desferiu o golpe que acertou meu maxilar. O árbitro chamou atenção dele e o mesmo se desculpou e com o maxilar quebrado continuei o combate. Durante tentativas de queda toda hora ele segurava na grade e o juiz chamava atenção dele.

No segundo round ele acertou novamente minha coquilha, nos lutadores quando acertamos um golpe ilegal sabemos e ele sabe porque em seguida pedia desculpas. Ele quer contestar resultado?

Dou a revanche para ele a hora que quiser só estou me recuperando da cirurgia, se quiser luto com ele dentro da casa dele no WOCS para tomar o cinturão dele. Mais é para lutar e não ficar correndo da luta, fugindo pela grade!”

Foto:Marcos Santos/Divulgação

Foto:Marcos Santos/Divulgação

Douglas Aires o árbitro central do combate nos declarou:

Em relação aos chutes, eu vi que eles entraram baixos, eu estava bem posicionado e vi que os chutes entraram na região genital do lutador, deixando claro que o ocorrido não inteferiu nada no resultado do combate, não acontecendo de perda de ponto de ganho de ponto de nenhuma das partes na luta. As papeletas de quem ganhou e quem perdeu eu teria que ver a luta de novo, porque como arbitro central a analisei do combate é outra. “

 

 

Anúncios

9 comentários sobre “Wendell Negão e Julio Cesar Merenda trocam acusações em combate polêmico que promete não ter terminado

  1. Esse cara é louco! Viu uma luta que só passou na cabeça dele! Tem algumas imagens disponíveis no YouTube já!! Gostaria que os leitores desse uma olhadinha lá. Acho que as pancadas na cabeça dele o deixou atordoado e esquecido!

    Curtir

  2. Também me coloco a disposição não só da organização do wocs. Mas re qualquer outro evento que tiver interesse em ver esse combate! Uma vez que.nao passou ao vivo,ja tem algumas imagens no YouTube. Quem quiser de uma olhada lá e tirem sua próprias conclusões se realmente fugi da luta como meu adversário relatou! ( E se o golpe realmente pegou na região genital) esse cara viu uma luta que só passou na cabeça dele!! Talvez minhas pancadas o deixou atordoado!!

    Curtir

  3. Mas a filmagem que vi mostra que o chute pegou acima do short!! Isso é nocaute??
    O que deve se discutir não é o desenrolar da luta!! O que deve ser apresentado e analisado é : O chute atingiu a área proibida ou não?
    O resto é jogar conversa fora!!
    Mas independente de qualquer decisão acho interessante uma luta no WOCS com cinco rounds!
    Assim desaparece qualquer dúvida!!

    Curtido por 1 pessoa

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s