Após novo cinturão, Allan Puro Osso projeta estreia no Rizin FF

Prospecto da Chute Boxe Diego Lima conquistou 17ª vitória na carreira com título dos moscas do Gold Fight e agora quer superar frustração com luta não realizada no Japão

Allan e equipe

Allan e equipe – Foto:Divulgação

O ano de 2016 se aproxima do fim e o paulistano Allan Puro Osso tem muitos motivos para comemorar. Depois de amargar uma temporada complicada longe do ringues devido a lesões, o prospecto retornou à ativa com bons triunfos, um cinturão na conta e muitos sonhos. No último sábado, dia 29 de outubro, ele conquistou o cinturão peso-mosca do Gold Fight 8 ao derrotar Roberto Souza na decisão unânime dos juízes laterais e chegou à 17ª vitória na carreira. Novamente embalado, já almeja estrear no Rizin FF, após ter sua primeira luta no evento japonês adiada porque o adversário não bateu o peso limite da categoria.

Não adianta, não consigo me imaginar neste momento lutando em outro lugar que não seja no Japão. Fiquei muito chateado pelo combate com o Yuki Motoya não acontecer porque infelizmente ele não bateu o peso. Quero e sei que vou estar no próximo ano nos maiores eventos de MMA do mundo, mas antes de qualquer coisa preciso passar pelo Rizin. Tinha este sonho e não foi realizado. Já conversei com o Diego Lima (mestre e empresário) e quero lutar lá o quanto antes”, afirma o atleta de 25 anos.

Apesar de ter lutado duas vezes em 2016 e de ter concluído o processo de corte de peso para outras duas lutas que caíram, Puro Osso quer atuar novamente este ano. Em dezembro, o Rizin FF realiza nova edição, em um mês que costuma ser de eventos muito especiais no Japão. E ainda mais especial para ele.

Allan Puro Osso é uma das promessas da Chute Boxe Diego Lima

Allan Puro Osso é uma das promessas da Chute Boxe Diego Lima

Espero que aconteça esta nova edição no Japão e que esteja entre os convocados. Dessa vez nada pode dar errado. Será o duelo para me consolidar entre os melhores dos moscas em patamar mundial. Toda meu staff e eu mesmo estamos em preparação para que aconteça o convite. Lá, mostrarei o novo Allan para os amantes do MMA. Mais forte e mais inteligente e pronto para me destacar”, projeta.

Terceiro cinturão ‘é só o começo’

Apesar de precisar dos cinco rounds para sair vitorioso no Gold Fight 8, Allan acredita que a atuação dominante no combate com Roberto Souza já mostra sua evolução técnica e psicológica, principalmente.

A vitória foi construída com inteligência. Sou um lutador diferente hoje em dia. O ano longe, com duas lutas adiadas, também serviu para me ajudar na evolução mental. Estou mais experiente, com o jogo mais afiado e ciente do melhor momento para atacar e detonar os rivais. Na luta, não tinha espaço para finalização ou nocaute, então fiz um duelo tático. Administrei minha vantagem e sai com a vitória”, comenta.

O triunfo sobre Roberto Souza, no último sábado, garantiu ao jovem seu terceiro cinturão nacional na carreira. Fora do país, Allan disputou os títulos do XFC e do Legacy, mas acabou derrotado em lutas duríssimas. Em 2017, ele espera, além de carimbar o passaporte com voos internacionais, voltar para casa com a mala pesada por conta de novos títulos.

A Chute Boxe Diego Lima tem um trabalho forte para formar campeões. Tanto que não tem mais espaços para cinturão na parede da academia (risos). Mas não quero só lutar fora do país. Quero ser campeão. Quero conquistas internacionais. Meu primeiro passo é lutar o Rizin e depois conquistar títulos dos principais eventos no exterior. Quero ser um dos principais nomes dos moscas no MMA do Brasil e do mundo”, afirma. “É só o começo da minha carreira”, conclui.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s