Evento de boxe aquece praia de Copacabana neste sábado (5)

Praia é sinônimo de descanso e curtição. Mas também há alguns anos é local para exercícios físicos e competições esportivas. Pensando nisso, a Associação Carioca de Boxe (ACB) vai realizar no dia 5 de novembro (sábado), a partir das 15h30, a Copa Daniel Fucs de boxe. O evento será na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.  Será montado um ringue profissional em plena praia, em frente à Rua Paula Freitas. Ao todo serão dez lutas interestaduais, oito no masculino e duas no feminino. A competição é uma homenagem ao comentarista de lutas Daniel Fucs e aos atletas olímpicos Michel Borges e Patrick Lourenço.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Fiquei honrado quando soube da decisão de Associação Carioca de Boxe de criar um evento com o meu nome. Senti um misto de emoção e incredulidade. Mas já que isso foi pensado, que bom que a realização será pela Associação”, conta Daniel Fucs.

E vai além: “Vejo seriedade e competência na equipe do organismo. O boxe do Rio de Janeiro precisa disso. A preocupação com a realização deste evento na praia, com ringue, ambulância, segurança e médico, fazem-me lembrar alguns dos cuidados que o COB teve quando realizou eventos na praia há quase duas décadas. Este espetáculo com lutas interestaduais ficará para sempre como um marco do boxe fluminense nas mentes de quem o assistir”, resume.

O objetivo do evento é impulsionar o boxe no estado. Diferente do boxe praticado em ambientes fechados, os atletas lutam ao ar livre, com ou sem sol, num ringue de cinco por cinco metros As lutas masculinas têm uma duração máxima de três rounds, de três minutos cada. Entre as mulheres, são quatro rounds de dois minutos. Sempre com um intervalo de um minuto entre qualquer round para descansar.

É uma oportunidade única realizar um evento deste porte em plena praia, na Princesinha do Mar. É a realização de um sonho. Ainda mais num ano olímpico e ainda vamos homenagear grandes personagens das lutas”, disse Alessandro Leite, presidente da Associação Carioca de Boxe.

Um dos destaques do evento será a luta interestadual entre Estivan Falcão (Coliseu/São Paulo) contra Antônio Silva (FC Fight Company-RJ), categoria Meio-Médio (64 kg).  Estivan é irmão do Esquiva e do Yamaguchi Falcão,  medalhistas olímpicos nos Jogos de Londres (2012). O card completo está logo abaixo.

Haverá no evento uma tenda, onde as pessoas que prestigiarem as lutas poderão fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível.  A entrada é franca.

A competição conta com os parceiros Gorilla Arte & Atitude, Fitbox Nutrição Inteligente, Andrea Porto, Sbt Rio e bares Pavão Azul e Imortais. Além do apoio de Nestor Rocha, Academia FDB, Devorer, La Trattoria, Real Chopp, Botequim Chega Mais, Carretão, Rio Eventos, Academia Ari-Fight, Instituto Masan, Mercattino, Locacar, Erick Pilates, Copa e Bike, Galeto Viva Flor,Deliz, RAFFdesign, Montax, Ximenez Advogados,Quiosque Del Mare, Bandanas ´s  Pub, Bar 30, Botequim Posto 3, Gráfica Del Rio e Jornal Posto Seis.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 Homenagens

Além dos combates, algumas lendas do boxe nacional e do UFC vão ser homenageadas: Michel Borges e Patrick Lourenço, atletas da seleção brasileira de boxe, vão receber uma medalha de prata da Associação Carioca de Boxe, por representarem o país nos jogos. Já  o comentarista de lutas Daniel Fucs, , o treinador Raff Giglio e o lutador Giovanni Diniz receberão uma placa pela contribuição ao boxe Carioca e Nacional. Além deles, serão homenageados o treinador Dedé Pederneiras (Nova União), Amaury Bitetti, Murilo Bustamante e o mestre Claudio Coelho.

Associação Carioca de Boxe

Fundada em dezembro de 2015, a Associação Carioca de Boxe (ACB) realizou 14 eventos (até o momento) neste ano no Estado do Rio de Janeiro, com 56 equipes filiadas. Frequentemente, a ACB promove  Cursos para Treinadores de boxe e Primeiros Socorros, na sede da entidade (Rua Mascarenhas de Morais 191/ 3º andar, em Copacabana).

Daniel Fus

Atualmente é comentarista de boxe das emissoras SporTV e Combate. É membro da Associação Carioca de Boxe. Responsável pela edição do Blog do Daniel Fucs, publicado atualmente nos portais do SporTV e do Globoesporte.com.

Foi membro do Conselho de Governadores do WBC (Conselho Mundial de Boxe). Foi Diretor Técnico de Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro, cargo que abdicou para assumir funções na Confederação Brasileira de Boxe.

Participação efetiva nas duas décadas anteriores a atual em diversos eventos esportivos como supervisor da Confederação Brasileira de Boxe. Exerceu também em algumas oportunidades o cargo de supervisor técnico em disputas de títulos latinos da WBO Organização Mundial de Boxe. Juiz de 6 lutas por títulos mundiais de boxe profissional na WBO e no WBC, algumas no exterior.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Serviço

Dia: 5 de novembro;

Pesagem: 13h;

Homenagens: 15h30;

Horário das lutas: 16h;

Local: Praia de Copacabana. Ao lado do Posto 3. Em frente à Rua Paula Freitas, Copacabana, Rio de Janeiro;

Haverá arrecadação de 1 kg de alimento não perecível.

Card completo (10 lutas)      

                                                

-Luta 1- Feminina – Interestadual 56kg:

Lila Furtado (Coliseu/São Paulo) vs Miriam Cruz ( Luta pela Paz – RJ);

– Luta 2 – Feminina – 60 kg:

 Tatiana Campos (FC Fight Company) vs Mariana Moraes (PRVT);

-Luta 3  – Masculina  – 64 kg:

José Willians (FDB) vs Lucas Souza ( Todos na Luta);

 -Luta 4  Masculina – 69kg:

Lucas Gaspar (Vittoria) vs Moises Silva ( JS Team);

– Luta 5 – Masculina – 69kg:

Ricardo Lins (Alessandro Leite / Nobre Arte ) vs Marcos Vinícius ( PRVT);

– Luta 6 – Masculina – 69kg:

Rodolfo Marques (Nova União) vs Washington Luis ( Vittoria);

Luta 7 – Masculina Interestadual -56kg:

Ícaro Davi ( Coliseu/São Paulo) vs  Tainan Mateus ( Alessandro Leite/Nobre Arte);

Luta 8 – Masculina Interestadual- 64kg:

Estivan Falcão (Coliseu/São Paulo ) vs Antonio Silva ( FC Fight Company);

Luta 9 – Masculina Interestadual – 75kg:

Luciano Sérgio Tancredi ( Equipe das ruas para o ringue/São Paulo) vs Michel William (Luta pela Paz- RJ);

Luta 10- Masculina Interestadual- 81kg:

Wellington Leão ( Coliseu/São Paulo) vs Florisbergue Silva ( JS team).

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s