WGP #35: Final Tour Fortaleza têm disputa de cinturão interino que define desafiante de Emerson Falcão

Capital cearense será o palco do evento no dia 2 de dezembro; show conta ainda com o retorno do próprio Falcão para superluta e disputa de título feminina

falcão wgp

A cidade de Fortaleza, no Ceará foi escolhida como o palco da despedida do WGP Kickboxing em 2016, em edição que acontece no próximo dia 2 de dezembro. No WGP #35 – Final Tour, disputas de cinturões, desafios internacionais e grandes nomes de trocação abrilhantam o último show do ano. E no principal destaque da noite está o retorno do campeão do super-leves (até 64,5kg) Emerson Falcão, após dois anos afastado devido à uma fratura na perna direita. Ele volta em uma Super Fight internacional diante do paraguaio Oscar Vera, em peso combinado até 66,8kg, sem o cinturão em disputa. No co-evento principal da noite, Falcão conhecerá seu futuro desafiante ao título no duelo entre Guilherme Sanchos e Anderson Buzika que brigam pelo cinturão interino da divisão, devido ao longo tempo fora de ação do campeão linear. O Canal Combate, Band Sports e Esporte Interativo transmitem ao vivo a partir das 21h (de Brasília).

Além do retorno de Falcão e a disputa do cinturão interino, o maior torneio de trocação da América Latina ainda encerra a temporada com um título inédito. Pelo cinturão inaugural da divisão dos leves feminino (até 60kg), a revelação cearense, Marilia Fanta, encara Nina Loch, atleta da Chute Boxe de Florianópolis. No feminino, apenas a categoria dos super-médios (+70kg) possui uma campeã, a capixaba Barbara Nepomuceno.

A responsabilidade de montar o último evento do ano é sempre grande e por isso escolhemos um card que fecha com chave de ouro todo o trabalho realizado em 2016”, comenta o diretor-executivo do WGP Kickboxing, Paulinho Zorello. “Sempre é difícil pescar grandes talentos, porque na nossa organização, todos que desfilam pelos ringues tem condições de estar nos melhores eventos do mundo. Como o Falcão está voltando somente agora depois de longo tempo, tivemos a ideia de fazer a disputa do cinturão interino entre o Anderson Buzika e o Guilherme Sanchos e depois faremos a luta de unificação. Não demos moleza para ele, já que quem vencer a disputa será uma grande pedreira. Estamos contentes com o trabalho realizado”, celebra.

Bem ranqueados de olho no título

 

O retorno de Emerson Falcão aos ringues, depois de dois anos, animou todos os nomes da divisão dos super-leves. E no duelo que marca o co-main event da noite, um cinturão interino será entregue. Guilherme “Ceará” Sanchos, terceiro colocado no ranking da categoria terá em seu caminho o segundo melhor ranqueado, Anderson Buzika.

Natural de Porto Alegre, Guilherme Sanchos chega para seu terceiro combate no maior evento de trocação da América Latina defendendo uma pequena invencibilidade. Nos dois embates que fez, venceu. Pedro Novaes e Marcus Vinícius, nas edições 27 e 32 respectivamente, foram as vítimas, ambos na decisão unânime dos juízes laterais. Ceará, como é conhecido, sobe aos ringues com um cartel de 38 vitórias – com 12 por nocaute – e apenas cinco derrotas.

Do outro lado e com o sonho de também tirar o título de Emerson Falcão, estará Anderson Buzika. Em boa fase, o atleta de Bragança Paulista vem de uma vitória sobre o primeiro colocado da divisão dos super-leves – atrás apenas do detentor do título – Wilson Djavan. No duelo, que ocorreu pelo WGP #28, o Final Tour de 2015, vitória para Buzika por decisão dividida. Anteriormente, Anderson havia vencido também na decisão dividida Marcus Vinícius, o que mostra o equilíbrio que a categoria oferece. No cartel, são sete vitórias e duas derrotas profissionalmente para o atleta de 26 anos.

Disputa feminina e retorno de Gazani

O último evento da temporada traz uma grande surpresa para os fãs do kickboxing. Uma das grandes prospectas da modalidade na capital cearense, Marilia Fanta, será um dos destaques da noite em uma disputa inaugural de cinturão, na categoria peso-leve (até 60kg) entre as mulheres. Marilia terá em seu caminho a catarinense Nina Loch, de olho no primeiro título da categoria na organização.

Ainda no card principal, Bruno Gazani estará no ringue. Em uma Super Fight internacional, o primeiro colocado do ranking dos meio-médios (até 71,8 kg) e ex-desafiante ao cinturão da divisão, encara o atleta da Guiné-Bissau, Iamik Furtado. Veterano no kickboxing, Bruno chega para disputa com um cartel de 50 vitórias e apenas cinco derrotas. Dos triunfos, 28 foram por nocaute. No WGP, venceu três e perdeu duas, ambas para Ravy Brunow, que é o dono do título da divisão.

Promoção de ingressos até o dia 18/11

Para atrair ainda mais os fãs do maior evento de luta em pé das Américas, o WGP Kickboxing traz um lote promocional de ingressos válidos até o dia 18 de novembro com entradas a partir de R$ 20,00. Todos os setores possuem meia-entrada para estudantes e maiores de 65 anos, mediante a apresentação da carteira e um documento com foto.

Emerson Falcão

WGP #35: Final Tour

Data: Sexta-feira, 2 de dezembro às 18h (de Brasília)
Local: Ginásio Paulo Sarasate (R. Ildefonso Albano, 2050 – Dionísio Torres, Fortaleza/CE)
Transmissão: Canal Combate, Band Sports e Esporte Interativo – a partir das 20h (de Brasília)
Ingressos: a venda no site http://www.bilheteriavirtual.com.br/

Confira o card completo do evento:

Card Principal

Main Event: International Super Fight
Peso Casado (66,8 Kg)
Emerson ‘Falcão’ (Chok Dee / Nova União – Brasil) vs Oscar Vera (Fight Center Team – Paraguai)

Co-MainEvent: Disputa de Cinturão Interino WGP Kickboxing
Peso-Super-Leve (64,5 Kg)
Guilherme ‘Ceará’ Sanchos (Ceará Team) vs Anderson ‘Buzika’ (Inside Munil Adriano)

Disputa de Cinturão WGP Kickboxing
Peso-Leve Feminino (60 Kg)
Marilia Fanta (TRKB / União Strike Team) x Nina Loch (Chute Boxe Floripa)

InternationalSuper Fight
Peso-Meio-Médio (71,8 Kg)
Bruno Gazani (União ABC – Brasil) x Iamik Furtado (Dragon Kombat – Guiné-Bissau)

Super Fight 3
Peso-Meio-Médio (71,8 Kg)
Anderson ‘Dentão” (Black Thai) vs Adriano Oliveira (Coliseum Team)

Super Fight 2
Peso-Médio (75 Kg)
Arlison ‘Tenshinran’ (TRKB) vs A Definir

Super Fight 1
Peso-Leve (60 Kg)
Ricardo ‘Koreano’ (TRKB) vs JhonatanLeuch (CT Célio Rodrigues)

WGP #35 Super Fights

Super Fight 4
Peso Casado (66,8 Kg)
Neto ‘Fúria’ (TRKB) vs Vinícius Beretta (União ABC)

Super Fight 3
Peso-Super-Leve (64,5 Kg)
Alexandre Johnson (Black Thai) vs Douglas Nunes (Team Montenegro)

Super Fight 2
Peso-Super-Médio (78,1 Kg)
Junior ‘Cocão’ (TRKB / União Strike Team) vs Uanderson ‘Pitbull’ (Associação Desportiva Pitbull)

Super Fight 1
Peso-Super-Leve (64,5 Kg)
Celso Guimarães (Gladiadores) vs Douglas Menna (MT Combat)

WGP #35 Undercard

Fight 5
Peso-Super-Leve (64,5 Kg)
Rogério Souza (Tigre Fight) vs Alan ‘Tartaruga’ (Black Strike)

Fight 4
Peso-Pena (58,2 Kg)
Rodrigo Soares (FTB) vs Pedro ‘Sagat’ (One Six Thai Boxe)

Fight 3
Peso-Super-Leve (64,5 Kg)
Carlos Frota (V8) vs Geraldo Oliveira (Tigre Fight)

Fight 2
Peso-Super-Médio (78,1 Kg)
Frank ‘Thai’ (Thai Strike) vs Samuel ‘Bebezão’ (TRKB / União Strike Team)

Fight 1
Peso-Meio-Médio (71,8 Kg)
Carlos Souza (Barra Fight) VS Eliano Vieira (Shock Thai)

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s