Elas são destaques do MMA feminino no estado de Goiás.

Finalmente, para felicidade geral dos MMA maníacos, vão se enfrentar na primeira edição do novo evento goiano, Samurais do Cerrado , que tem sua estreia no dia 06 de maio em Goiânia.
As “cascas grossas do cerrado”, se encaram em disputa de cinturão na luta principal do evento.
A Anapolina, Mayra Cantuária (BTT Anápolis), estreou como lutadora profissional de MMA , no extinto Arena Combat, contra Dayane “Mestrinha” (Fibra Fight Team-Brasília). O resultado com vitória para “Mestrinha”, que gerou polêmica, foi parar nas mãos da CNMMA. Luta revisada, o resultado oficial foi um “NO CONTEST”.
Mayra também representou o Brasil no Extreme Fighter Championship – CHILE x SUDAMERICA
, evento chileno, realizado em Santiago. A atleta da Brazilian Top Team , disputou o cinturão da categoria até 61 Kg contra a prata da casa, Angy Keller, e trouxe para Goiás a cinta chilena.
No Jungle Fight , Mayra teve duas participações no ano passado.
Na primeira performance , no Jungle 85 , Mayra fez uma luta eletrizante contra a então detentora do cinturão da categoria peso-galo feminino, Amanda Lemos. Vale lembrar que o combate feminino no evento, marcou liderança de audiência para a organização. O resultado foi um empate majoritário.
Já no Jungle 88, aconteceu a revanche entre a goiana e a paraense . Desta vez a goiana sofreu um nocaute no terceiro round .
Sarah Frota “A Treta” (GB Jardim América), estreou no MMA profissional no NP Fight Night , onde protagonizou um dos mais agitados momentos do MMA da região. Seu combate com a também goiana, Bruna Felício, na época representante da Tem Nogueira GO, repercutiu no universo das lutas nacional e internacionalmente. Com recorde de público presentes e torcida agitada, “A Treta” venceu Bruna por finalização com um triângulo , no segundo round .
A revanche , aconteceu no NP Fight – Gold, desta vez o duelo valia o cinturão da categoria 57 feminino da organização. Sarah Frota, novamente sagrou-se vencedora com um Armlock , ainda no primeiro round .
Sarah também é detentora do cinturão do evento Arena Arena Fire Fight Challenger 57 kg , conquistado em uma luta contra Dayane “Mestrinha”, na cidade de Anápolis.
Sem dúvida, conhecendo a trajetória dessas duas lutadoras goianas, não há dúvidas que será um duelo digno do público cativo do MMA na região Centro-Oeste, sem nenhuma possibilidade de arriscar quem leva o cinturão inaugural do Samurais do Cerrado.
Imperdível !
