EM TRILOGIA CONTRA RUSSO, CURITIBANO SAULO CAVALARI TENTA RETOMAR O CINTURÃO DOS MEIO-PESADOS DO GLORY

O Glory 38 vai agitar Chicago, com brasileiro lutando pelo cinturão da maior organização de kickboxing do mundo. Na principal luta da noite desta sexta-feira, dia 24, no Sears Centre Arena, o curitibano Saulo “Cassius Clay” Cavalari tentará retomar o título dos pesos meio-pesados na trilogia contra o russo Artem Vakhitov, atual campeão e um dos maiores talentos do Glory.

Saulo Cavalari. Foto: Glory Divulgação

Saulo Cavalari. Foto: Glory Divulgação

Além de Saulo, o card terá ainda outros dois brasileiros em ação. O também curitibano Ariel Machado terá pela frente o alemão Danyo Ilunga em uma das semifinais do “Torneio dos Desafiantes”. Já o paulista Anderson “Braddock” Silva, que treina no Rio na equipe Team Nogueira, enfrenta o romeno Benjamin Adegbuyi pelo peso pesado do Superfight Series.

O evento, que terá um total de dez lutas, começa às 21h (horário de Brasília). O canal Combate transmitirá as últimas cinco lutas a partir de 00h30, na madrugada de sexta para sábado.

Trilogia pelo cinturão

Saulo Cavalari (60-4, 49 KO) tentará desempatar o confronto com o atual campeão Artem Vakhitov (17-5, 7 KO). No primeiro embate, uma decisão apertada dos juízes a seu favor no Glory 20, em Dubai, em abril de 2015, quando ambos ainda subiam no ranking da categoria.

Após conquistar o cinturão contra Zack Mwekassa, em setembro de 2015, Cavalari fez sua primeira defesa de título na revanche contra Vakhitov, no Glory 28, em março do ano passado, em Paris. Desta vez foi o russo quem levou a melhor, dominando a luta com um desempenho impressionante.

Com base em suas últimas apresentações, Vakhitov é apontado como favorito. É um lutador completo, perigoso em todas as distâncias. É elogiado pela grande variedade de técnicas e por ter reflexos e timing são excelentes. Já Cavalari é apontado como um lutador com golpes poderosos, mas com habilidades menos polidas quanto as de Vakhitov. Luta mais com o coração.

 

Torneio dos Desafiantes

 

Saulo Cavalari. Foto: Glory Divulgação

Saulo Cavalari. Foto: Glory Divulgação

Além da luta entre Cavalari e Vakhitov, o card principal terá outras quatro lutas. A co-luta principal terá o confronto dos meio-médios entre o americanoRichard Abraham (11-3) e o francês Antoine Pinto (130-36-1).

O Torneio dos Desafiantes terá duas explosivas semifinais antes de apontar o próximo desafiante no meio-pesado. Além de marcar duas vitórias de carreira em uma única noite, o vencedor do Torneio ganhará a oportunidade de enfrentar o atual campeão do Glory em uma data posterior.

Na primeira semifinal, o ex-campeão interino dos meio-pesados no Glory Zack “The Black Warrior” Mwekassa (15-4, 13 KO) retorna com o objetivo de melhorar sua posição de número 3 contra o francês Zinedine “Good Boy” Hameur-Lain (56-14, 35 KO). Hameur-Lain, atualmente sexto colocado na divisão, é um ex-vencedor do Torneio tentando voltar à disputa de títulos.

A segunda semifinal terá o curitibano Ariel Machado (43-8 33KO), sétimo no ranking, enfrentando o congolês naturalizado alemão Danyo “Dibuba” Ilunga(57-10 44 KO), oitavo na divisão.

SuperFight Series

 

A atenção dos brasileiros estará voltada para a última luta do SuperFight Series. O paulista peso pesado Anderson “Braddock” Silva (40-15-1), atual décimo na divisão de peso, terá uma batalha dura: enfrenta o número 1, o romeno Benjamin Adegbuyi (27-4-0). Anderson vem de derrota por nocaute técnico para o holandês campeão da categoria Rico Verhoeven enquanto Adegbuyi vem de duas vitórias consecutivas

Glory-38-chicago.

Glory 38 – Fight card:

Luta Principal (Meio-Pesado)

 

Artem Vakhitov vs Saulo Cavalari (BRA)

 

Co Luta Principal (Meio-Médio)

 

Richard Abraham vs Antoine Pinto

 

Torneio do Desafiante (Meio-Pesado)

 

Danyo Ilunga vs Ariel Machado (BRA) – semifinal

 

Zack Mwekassa vs Zinedine Hameur Lain – semifinal

 

SuperFight Series

Benjamin Adegbuyi vs Anderson Silva (BRA) – Pesado

 

Catalin Moroşanu vs Maurice Greene – Pesado

 

Murthel Groenhart vs Thongchai – Meio-Médio

Pawel Jedrzejcyk vs Daniel Morales – Meio-Médio

 

Niclas Larsen vs Lukasz Plawecki – Leve

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s