Foto: Assessoria
A luta entre Rasputin e Eldarov foi apenas uma das oito que terminaram antes do tempo. Apenas um combate disputado no Brave 6 chegou à decisão. Foram cinco nocautes e três finalizações no total.
O brasileiro começou bem a luta, cercando o russo e tentando espaço para colocar combinações, mas aceitou o clinch de Eldarov, que conseguiu a queda. A partir daí, trabalhando na guarda de Rasputin, o peso leve russo manteve a paciência e, quando conseguiu uma abertura, desferiu diversas cotoveladas, nocauteando o adversário ainda no primeiro round.
Com o revés, Henrique Rasputin, único brasileiro no card do Brave 6, tem seu cartel movido para 12 vitórias e agora cinco derrotas.
Foi a nona vitória de Eldarov em dez lutas. O parceiro de treinos do peso leve número um do UFC, Khabib Nurmagomedov, exigiu que seu próximo combate pelo Brave seja válido pelo cinturão dos leves, ainda sem dono.
Este recado é para Mohammed Shahid, o presidente desta grande organização. Você me prometeu que, se eu vencesse esta luta, eu teria uma chance pelo título no meu próximo combate. Eu quero ganhar o lindo cinturão do Brave, me dê esta chance”, comentou o russo.
Libanês vence e provoca Macarrão
O meio-médio Mohammad Fakhreddine superou o polonês Lukasz Witos em um duelo de peso casado até 81 kg., após o ex-UFC Leonardo Macarrão não aceitar a luta com o libanês pelo fato de “The Latest” não ter batido o peso.
Foto: Assessoria
“Quero mandar um recado para o meu oponente original, eu sei que ele está aqui vendo isso. Uma libra! Você não lutou comigo por causa de uma libra! Você podia ter aceitado a luta, mas você amarelou”, esbravejou o libanês.
Na primeira luta feminina da história do Brave, Mariya Agapova, atleta da casa, superou Yulia “Killer” com um nocaute técnico, desferindo socos da montada. O duelo demorou menos de um minuto e foi válido pelo peso mosca.
Resultados do Brave 6:
Peso leve: Eldar Eldarov venceu Henrique Rasputin por nocaute técnico, R1
Peso leve: Habiti Tuerxunbieke venceu Orkhan Mamedov por nocaute, R1
Peso casado (81 kg.): Mohammad Fakhreddine venceu Lukasz Witos por nocaute técnico, R1
Peso galo: Anatoliy Kondratyev venceu Zhuman Zhumabekov por decisão unânime (3x 29-28)
Peso leve: Erik Carlsson venceu Gadzhimusa Gaziev por nocaute técnico, R1
Peso mosca feminino: Mariya Agapova venceu Yulia “Killer” Litvinceva por nocaute técnico, R1
Peso médio: Ikram Aliskerov venceu Rufad Asadov por finalização (Guilhotina), R1
Peso pena: Igor Zhirkov venceu Kuanysh Shyrynbekov por finalização (Katagatame), R1
Peso galo: Teimur Zhaparov venceu Amirchon Saidjalolov por finalização (Chave de braço), R2
