Os lutadores do UFC subiram o morro do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro, para um evento que marcou o apoio da maior organização de MMA do mundo a projetos sociais liderados pelos próprios atletas da casa. Liderado pelo embaixador do UFC no Brasil, Rodrigo Minotauro, o encontro contou com um bate-papo entre os líderes de cada ação que usam as artes marciais como ferramenta de inclusão social.
Em forma de colaboração, o UFC disponibilizou milhares de ingressos para a pesagem do UFC 212, marcada para o dia 2 de junho, na Arena da Barra. Quem quiser adquirir basta trocar por 1kg de alimento não-perecível na Loja oficial do UFC localizada no BarraShopping ou então em uma das instituições atendidas. O máximo é de oito ingressos por pessoas.
Confira abaixo um resumo sobre cada um dos projetos sociais dos lutadores do UFC:

Foto: UFC divulgação
Instituto Irmãos Nogueira – Recreio dos Bandeirantes
Criado pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, o Instituto atende crianças e jovens em condição de vulnerabilidade social. Com uma metodologia de ensino diferenciada, o Instituto apoia projetos como o Faixa Preta de Jesus e o Luta: Escola da Vida, localizados em comunidades do Rio de Janeiro e atende mais de 2000 crianças.
Usina de Campeões – Manguinhos
Projeto social da Refinaria de Manguinhos, oferece aulas de artes marciais gratuitas para jovens e crianças. Criada pelo ex-lutador Pedro Rizzo, a Usina de Campeões atende cerca de 100 pessoas e tem o objetivo de formar cidadãos usando o esporte como forma de disciplina e educação.
AMVV – Associação dos Moradores da Vila do Vidigal
Criado pela Associação dos Moradores do Vidigal, oferece aulas gratuitas de artes marciais, teatro e artesanato, além de assistência jurídica, para toda a comunidade.
Nocaute com Cristo – Vargem Grande
Apadrinhado pelo lutador Alan Nuguette, o projeto, localizado em Vargem Grande, promove aulas de artes marciais para 200 crianças que vivem em áreas de risco. Além do esporte, o projeto também promove palestras com foco em saúde e alimentação.
Centro do Treinamento Thiago Marreta – Cidade de Deus
Localizado na Cidade de Deus, o instituto – criado pelo lutador Thiago Marreta – oferece aulas gratuitas de muay thai, judô e jiu-jitsu para crianças da comunidade.
Morro dos Campeões – Morro Santo Amaro, Catete
O projeto foi criado em 2000 com o intuito de impedir que crianças e jovens do Morro Santo Amaro, no Catete, se envolvessem em situações de risco. Celeiro de lutadores, o projeto revelou, entre outros nomes, o lutador Hacran Dias, hoje um dos padrinhos do Morro dos Campeões.
Para o total de alimentos arrecadados na campanha, os Supermercados Guanabara irão dobrar a doação. Participe!
Confira os outros pontos de troca em UFC.com.br