FOTOS – Pesagem Shooto Brasil 72

Evento desta sexta-feira, dia 12 de maio, coloca frente a frente Zeilton Nenzão, conhecido por ser treinador de Claudia Gadelha, e Geraldo de Freitas, pupilo de Miltinho Vieira

Menos de 15 dias após a última edição, o Shooto Brasil volta ao Clube Hebraica Rio, na Zona Sul do Rio de Janeiro para mais uma edição em 2017. Com um card repleto de revelações do MMA, a organização realiza seu 72º show na noite desta sexta-feira, dia 12 de maio. Na luta principal da noite um embate entre academias vizinhas. Representante da Nova União e treinador de boxe da atleta do UFC Claudia Gadelha, Zeilton Nenzão encara Geraldo de Freitas, membro da Rio Fighters, liderada pelo ex-lutador Miltinho Vieira. O evento tem início às 21h e a transmissão será do Canal Combate.

O Shooto sempre foi conhecido por revelar grandes lutadores no cenário nacional e internacional e esse continua sendo nosso objetivo. Por isso, mesmo sem grandes estrelas no card temos atletas de muita qualidade, que tem tudo para cravarem seus nomes no cenário nacional. A expectativa é a melhor possível”, afirma Dedé Pederneiras, presidente do Shooto Brasil.

Na pesagem realizada na tarde desta quinta-feira, dia 11, o clima foi de absoluto respeito entre os atletas. Representantes da luta principal da noite, Zeilton Nenzão e Geraldo de Freitas fizeram uma encarada morna, com direito a um sorriso irônico do atleta da Nova União. Ambos ficaram dentro do limite do peso combinado de 63kg. O único atleta do card a não atingir o peso da divisão foi Paulo Ramer, que terá que doar 30% da bolsa ao adversário Paulo Ricardo após acordo entre as equipes.

Treinador de Claudia Gadelha encabeça o card

O carioca Zeilton Nenzão ficou conhecido do público por ser o responsável por afiar toda a parte de boxe da lutadora do UFC Claudinha Gadelha. Amigo de longa data da atleta, ele também foi um dos treinadores da equipe azul no TUF 23, em que Claudia Gadelha e a campeã peso-palha do Ultimate Joanna Jedrzejczyk lideraram os times. Aos 34 anos, Nenzão possui em cartel de respeito. No total foram 13 vitórias e apenas quatro reveses. Ele teve também uma passagem recente pelo Bellator MMA, em 2014, e volta a atuar após um ano e meio, quando derrotou Leonardo Paixão na edição 57 do Shooto Brasil.

O adversário de Nenzão é o mineiro Geraldo de Freitas. Membro da Rio Fighters, equipe liderada pelo ex-lutador Miltinho Vieira e que fica a poucos quilômetros da sede da Nova União, Geraldo vem de uma sequência positiva de três triunfos consecutivos. Na carreira ele soma oito vitórias e apenas quatro derrotas. Essa será a segunda vez que o lutador pisa no cage do Shooto Brasil. Uma curiosidade sobre Geraldo é que todas as suas vitorias terminaram antes dos três rounds, com quatro triunfos por nocaute e quatro por finalização. Além disso todas as suas derrotas foram por decisão, nunca tendo sido nocauteado ou finalizado.

O Shooto Brasil conta ainda com outros destaques no card. Revelação da Nova União, o amapaense Luan Lacerda encara o paranaense Henrique Santos em duelo que acontece em peso combinado de até 63kg. Outra luta que chama a atenção dos fãs é entre Junior Luiz, representante da equipe Rizzo RVT, do lendário Pedro Rizzo, encarando Pedro Wilson da Kimura Nova União.

Shooto Brasil 72

Data: Sexta-feira, 12 de maio de 2017
Horário: 21h (Ao vivo no Canal Combate)
Local: Clube Hebraica Rio
Endereço: Rua das Laranjeiras 346 – Laranjeiras, Rio de Janeiro
Venda de ingressos: R$ 100 – Academia Upper – Rua Marques de Abrantes, 96 – Flamengo/RJ

Card de lutas

Até 63kg: Geraldo de Freitas (63kg) (Rio Fighters) x Zeilton Nenzão (62,7kg) (Nova União)
Até 63kg: Henrique Santos (62,3kg) (Arena Fight) x Luan Lacerda (62,7kg) (Nova União)
Até 73kg: Junior Luiz (72,5kg) (Rizzo RVT) x Pedro Wilson (72,9kg) (Kimura Nova União)
Até 63kg: Rubenilton Boaes (63kg) (Relma Combat) x Werlleson Galinho (62,8kg) (MPBJJ Nova União)
Até 63kg: Gledson Marques (63kg) (Relma Combat) x Rafael Macapá (62,6kg) (Nova União)
Até 61kg: Carlos Eduardo de Oliveira (61,6kg) (União Strike Team) x Rafael Chucky (61,6kg) (Nova União)
Até 67kg: Paulo Ramer* (69,5kg) (Beto Padilha Team) x Paulo Ricardo (67kg) (Relma Combat)

Card amador

Até 66kg: Antonio Marcos (66,1kg) (Beto Padilha Team) x Douglas Souza (66,1kg) (Nova União)
Até 63kg: Luanderson Tourinho (61,3kg) (Beto Padilha Team) x Antonio Chagas (61,5kg) (Will Ribeiro Nova União)

*O atleta ficou acima do limite de sua categoria e terá que doar 30% da bolsa ao adversário

 

Confira as fotos da edição 72 do Shooto Brasil, o evento será realizado amanha no Clube Hebraica, Laranjeiras, Rio de Janeiro. Fotos: Deive Coutinho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s