Maria Oliveira, de 20 anos é uma jovem revelação do mundo das lutas, a atleta vem em grande acessão este ano, demonstrando bem a fase de renovação do MMA feminino brasileiro.

Maria Oliveira vem em grande evolução no MMA atual. (Foto: João Baptista)
A lutadora natural de São João de Meriti, cidade na região metropolitana do Rio de Janeiro, vem sendo destaque como um dos grandes nomes do GP peso-átomo (até 49kg) do Rizin,um dos maiores eventos do esporte no mundo. Apelidada como “Spider Girl” pelos japoneses, a jovem atleta da PRVT, sua equipe de MMA liderada pelo mestre Gilliard “Paraná”, irá retornar à “Terra do Sol Nascente” no dia 15 de outubro. Onde anteriormente havia derrotado a americana, Alyssa Garcia, uma das favoritas do GP, por decisão unânime.
Este fim de ano Maria retorna a Tóquio para disputar à fase final do GP, onde enfrenta Kanna Asakura no dia 29 de dezembro, no famoso ginásio do Saitama Super Arena.

Maria “Spider Girl” pode se sagrar este ano a primeira campeã peso átomo de um GP do Rizin FF.(Foto: João Baptista)
A Spider Girl da PRVT, coleciona em seu cartel números invejáveis, uma sequência de vitórias que não pararam desde janeiro de 2016, são nove vitória consecutivas somando um cinturão, a atleta coleciona um card de 10 vitórias e apenas 02 derrotas, sendo elas no inicio de sua carreira, e os bons números não param podendo fechar o ano com 13 vitórias e um titulo inédito para o MMA Feminino, o cinturão de campeã do Rizin peso-átomo.

(Foto: João Baptista)