Pantoja com reforço de peso em seu corner encara luta por lugar no Top 10 da categoria

Com duas lutas em sua carreira no UFC, Pantoja está começando a mostrar por que era o atleta melhor rankeado ao entrar no Torneio dos Campeões peso-mosca durante a 24ª temporada do The Ultimate Fighter. Apesar de o brasileiro ter sido derrotado por Hiromasa Ogikubo na semifinal, ele já conquistou dois triunfos desde a chegada ao Ultimate e está prestes a se juntar à elite da categoria.

Foto: by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Invicto em suas últimas 11 lutas, desde o encontro em 2010 com Jussier Formiga, em luta valida pelo evento nacional Shooto Brasil,  atual quarto colocado na divisão, o brasileiro de 27 anos tem oito vitórias por interrupção do árbitro ao longo desta sequência, que inclui uma finalização no terceiro round sobre Neil Seery em seu último combate.

Mestre Petterson Melo lider da CTLA reforça o time de Alexandre Pantoja no UFC 220

Neste sábado no UFC 220, Pantoja encara Dustin Ortiz no que parece um exame não-oficial em que precisa passar para ser considerado parte da elite dos moscas. Esta semana o lutador  natural de Arraial do Cabo, região dos lagos do Rio de Janeiro, viajou para os Estados Unidos ao lado do mestre Petterson Melo, ex lutador de MMA da época do Meca, dentre outros eventos formadores do nosso esporte, Petterson  líder da CTLA ( Centro de Treinamento Luiz Alves) foi um dos responsável por afiar a trocação da fera para este desafio.  Ortiz é durável e experiente e vem de uma das suas melhores performances na carreira – um nocaute em 15 segundos sobre Hector Sandoval em agosto.

 

Passar por Ortiz não é tarefa fácil, mas se Pantoja conseguir cumpri-la, ele certamente terá um lugar no Top 10 e se colocará em posição para enfrentar os nomes mais consolidados da divisão ainda este ano.

 

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.