Brasileiro é incluído em lista de promessas do MMA por revista inglesa

O brasileiro Luan “Miau” Santiago estreou em eventos internacionais em 2017, com duas vitórias por nocaute no primeiro round pelo Brave Combat Federation e chamou a atenção do mundo do MMA. Tanto que o peso leve foi incluído na lista de maiores promessas de 2018 pela revista inglesa “Fighters Only”, tida como a maior do segmento.

(Foto: Assessoria)

Após se destacar no cenário nacional em 2016, com direito a prêmio de Melhor Lutador do Ano no Prêmio Oswaldo Paquetá, Miau estreou pelo Brave na terceira edição do evento, ocorrida em março, nocauteando Ivan Castillo no primeiro assalto. Alguns meses depois, no Brave 8, também em Curitiba, o lutador da CM System repetiu a performance, conquistando mais um nocaute no round inicial diante de Igor Soares.
Em entrevista à publicação, Luan falou sobre o estilo agressivo que o marcou nos últimos anos e garantiu que está só começando sua ascensão ao topo do esporte.
É engraçado porque meus técnicos não entendiam minha agressividade, mas depois de um tempo nós todos nos entendemos e eles me ajudam muito. Todos sabem que sou agressivo, mas tenho calma e consigo pensar rápido e investir esse raciocínio rápido nas lutas. Sou um predador, então trabalho com a frieza de um predador. Não gosto de apressar as coisas, tenho apenas 23 anos e vou passar por cima de todos os lutadores que estiverem na minha frente. Em 2019, quero estar no topo, onde mereço estar”, disparou.
Luan ainda falou sobre seu início no mundo das lutas, ainda em Salvador, quando resolveu mudar de categoria e como conheceu seu mestre, o veterano Cristiano Marcello.
Eu trabalhava como segurança em Salvador na época do Carnaval e precisava passar por toda a cidade para chegar nos treinamentos. Lutei muito tempo como peso meio-médio até sofrer minha primeira derrota. Foi quando eu decidi mudar tudo, baixar de categoria e ir para Curitiba, onde conheci o Cristiano Marcello”, comentou o brasileiro. 

Fighters Only

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.