Gilbert Durinho está ‘faminto’ por vitória no UFC

Brasileiro retorna ao octógono neste sábado, dia 14, em desafio contra Dan Moret pelo UFC Glendale

Já em Glendale, o brasileiro autografa o poster do evento (Divulgação/UFC)

No quarto mês do ano, 2018 está prestes a começar, de fato, para Gilbert Burns, o Durinho. Após ficar de fora da luta agendada para fevereiro, o brasileiro retorna ao octógono para sua primeira luta da temporada neste sábado, dia 14 de abril, diante do norte-americano Dan Moret. O embate válido pela categoria peso-leve (até 70,3 kg) acontece pelo card preliminar do UFC Glandele, no estado do Arizona, Estados Unidos. O canal Combate transmite todas as lutas do show, ao vivo, a partir das 16h25 (horário de Brasília).

Durinho estava escalado para lutar no dia 28 de fevereiro, mas um imbróglio com a Comissão Atlética da Flórida na semana do evento por conta do seu peso forçou o lutador a deixar o duelo contra Olivier Aubin-Mercier. O ocorrido serviu como aprendizado e motivação extra para o combate contra Moret, aumentando assim sua vontade de entrar em ação.

 

“Estou faminto para lutar e vencer. Estou louco para subir no octógono novamente, não vejo a hora de chegar o momento. Os fãs podem esperar o mesmo Durinho de sempre, agressivo e botando pressão o tempo inteiro na luta para conquistar mais uma vitória e seguir o crescimento na categoria”, avisa o brasileiro, líder e representante da equipe Combat Club.

 

Na última vez em que pisou no octógono, Durinho mandou à lona em nocaute Jason Saggo em setembro do ano passado. Foi sua quinta vitória no UFC, a primeira por nocaute. Conhecido por seu jogo de grappling de excelência, que já finalizou sete adversários na carreira profissional de MMA, o campeão mundial de jiu-jitsu de 2011 tem pela frente um oponente que também gosta da luta no chão. Moret finalizou oito em suas 13 vitórias na carreira, e faz no sábado sua estreia pelo UFC.

“O Moret é um cara duro, tem mais lutas na carreira do que eu – 16 contra 14 -, então é um cara rodado, bem perigoso. Fiz uma excelente preparação, praticamente emendando uma na outra, só tive que adaptar a estratégia para o jogo dele. Tudo isso me dá uma confiança muito grande, e estou pronto para fazer uma grande luta”, garante.

 

Durinho se prepara para sua oitava luta pelo UFC, enquanto Moret debuta na principal organização de MMA do mundo. Para o brasileiro, a pressão pela vitória está com os dois lutadores.

Ele tem mais lutas na carreira do que eu, e eu tenho mais experiência no UFC que ele. Experiência não vai faltar, e a pressão está nos dois lados. Quem souber lutar melhor com ela, será o vencedor. Estou motivado para figurar no top 15 da categoria, ele já quer chegar no UFC ganhando respeito. Será uma grande luta”, encerra.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s