Imortal FC anuncia punição a lutadores que promoveram cenas lamentáveis durante evento no Maranhão

Edvaldo Gameth venceu o ex-Pride Wagner Zuluzinho por desistência no final do primeiro round na luta principal do Imortal FC 9 – The Black Giant, realizado no último final de semana em São Luís do Maranhão. Mas o que chamou a atenção, infelizmente, foram as cenas lamentáveis protagonizadas pelos pesos-galos Walter Aires Neto e João Elias Alicate, que se agrediram após o árbitro interromper o combate para uma avaliação médica devido a um corte no rosto de um dos lutadores, aos 3 minutos e 19 segundos do primeiro round.

 

(Foto:Track Motions Studio)

Enquanto o árbitro olhava para fora do cage a espera do médico do evento, Alicate provocou e colocou um cruzado no rosto de Aires, que respondeu com mais golpes, incluindo dois chutes altos que acertaram o rosto do rival. Os dois só pararam quando integrantes dos corners e o staff invadiram o cage para separá-los. Os lutadores foram desclassificados e a luta terminou sem resultado. Presidente do evento, Stefano Sartori condenou a atitude dos atletas e anunciou medidas punitivas.

 

“Gostaria de pedir desculpas em nome do Imortal FC e reiterar que nós não concordamos com atitudes antidesportivas em nossos eventos. Ambos os atletas foram desclassificados da luta, receberam a punição contratual cabível e também um gancho de 12 meses de qualquer evento promovido pelo Imortal FC”, avisou o empresário, que também agradeceu ao público maranhense pela receptividade. “O Imortal FC 9 foi um grande sucesso, nunca tivemos tanta exposição da nossa marca, tanto nacional quanto internacional. Gostaria de agradecer aos fãs do Maranhão e aos nossos parceiros André Bradar e Maré Alta Comunicações, nas pessoas de Silvio e jota”.

Gameth ignora pouco tempo de preparação e “repete feito” de Fedor

 

Ao aceitar substituir Cabo Job no combate contra Wagner Zuluzinho a poucas semanas do evento, Edvaldo Gameth revelou que sua principal motivação era poder repetir o feito de Fedor Emelianenko, que obrigou o gigante a desistir após uma série de golpes em luta válida pelo extinto Pride em 2005, ou o de Rodrigo Minotauro, que o finalizou um ano depois, também no evento japonês.

 

Pesando 97kg contra 159kg do rival, Gameth usou a estratégia da movimentação para sair do raio de ação de Zuluzinho, atacou com chutes na perna e em um determinado momento conseguiu ficar em vantagem no chão, embora tenha permitido que o gigante levantasse. O enredo se repetiu até o final do primeiro round. No intervalo para o segundo, porém, Zuluzinho avisou que não tinha mais condições de seguir na luta e Gameth foi declarado vencedor.

O presidente do evento tratou de tranquilizar os fãs em relação às condições de luta de Wagner Zuluzinho. 

O Imortal FC apostou na figura lendária do Zuluzinho pensando em dar ao público um show de entretenimento e felizmente fomos muito bem sucedidos. Gostaria de ressaltar que o Zuluzinho passou por inúmeras avaliações médicas e estava liberado clinicamente para lutar. Gostaria de agradecer publicamente a esse guerreiro por ter aceitado o desafio e ter feito parte da história do Imortal. Nossas portas estão abertas para ele”, declarou Sartori. 

 

(Foto:Track Motions Studio)

Confira abaixo os resultados completos do evento:

 

Imortal FC 9 – The Black Giant

São Luís-MA

02 de junho de 2018

Peso aberto: Edvaldo Gameth venceu Wagner Zuluzinho por desistência no R1

93kg: Caio Leão venceu Ferreira Blindado por nocaute técnico no R1

66kg: Samuel Paiva venceu Nonato Shaolin por nocaute técnico no R2

61: João Elias Alicate e Walter Aires foram desclassificados e a luta terminou sem resultado

57kg: Monique Bastos finalizou Conceição Oliveira cum um armlock no R1

70kg: Dowver Cruz finalizou Tizim Gladiador com um triângulo no R3

61kg: Altamiro Mão de Pedra venceu Joelson Mac Pão por decisão unânime

100kg: Ed Monstrosapo venceu Helry Trindade por nocaute técnico no R1

61kg: Janderson Alicate venceu Leonardo Cândido por nocaute técnico no R1

Muay Thai 65kg: Leonardo Belfort venceu Julio Assunção por nocaute técnico no R2 

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.