O francês Arnold Quero iniciou sua caminhada no Brave Combat Federation de forma inesperada, ao superar o herói mineiro Caio Gregório em plena Belo Horizonte. Com a vitória por decisão no Brave 11, o agora peso galo se credenciou a enfrentar outro brasileiro: Felipe Efrain. Os dois medem forças no Brave 14, marcado para o dia 18 de agosto em Tânger, no Marrocos, e “Silverback” pretende ter outro apelido após a luta: “Caçador de Brasileiros”.

(Foto: Assessoria)
Logo após a vitória no Brave 11, Quero admitiu que gostaria não só de descer para o peso galo em seu próximo compromisso, mas que gostaria de enfrentar um brasileiro novamente.
“A torcida brasileira é muito apaixonada e foi demais lutar no Brasil. Quero repetir a experiência de enfrentar um brasileiro, pois são os melhores do mundo e poder vencê-los tem um gosto especial”, comentou o francês, antes de ter seu duelo com Efrain oficializado.
Os dois se enfrentariam inicialmente no Brave 9, mas Quero precisou deixar o combate por lesão. Na ocasião, Efrain venceu Nawras Abzakh com uma joelhada voadora, golpe que lhe rendeu o prêmio de Nocaute do Ano no Brave, votado pelos fãs. O francês só foi fazer sua estreia na organização em abril, com a vitória sobre Gregório na capital mineira.
O Brave 14 terá Jeremy Kennedy e Danyel Pilò se enfrentando na luta principal, enquanto os meio-médios Sidney Wheeler e Abdoul Abdouraguimov se enfrentam de olho em uma futura disputa de cinturão. O evento marcará a primeira vez que uma organização global de MMA fará um show na África.