Kyra Gracie e Malvino Salvador inauguram academia conceito no Rio de Janeiro

Gracie Kore mescla tradição e modernidade em metodologia inovadora de jiu-jitsu e defesa pessoal; coquetel de lançamento reúne famosos e personalidades do mundo da luta

Malvino e Kyra (Divulgação / Gracie Kore)

O Rio de Janeiro ganhou um espaço diferenciado para o aprendizado de jiu-jitsu e defesa pessoal associado à prática de vida saudável e bem-estar. Na noite dessa quinta-feira, dia 2, o casal Kyra Gracie e Malvino Salvador inauguraram seu novo empreendimento, a Gracie Kore, academia conceito localizada no Vogue Square, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Acompanhados pelas filhas Ayra e Kyara, de 3 e 1 ano, respectivamente, o casal recebeu famosos e personalidades do mundo da luta no local no coquetel de inauguração.

A Gracie Kore combina o resgate dos fundamentos da primeira academia da família Gracie, inaugurada na década de 1930, com a modernidade e estrutura que permitem ao aluno despertar para um novo estilo de vida, associando jiu-jitsu e defesa pessoal com bem-estar. O objetivo da metodologia da academia é a formação para os desafios da vida, com programas que atendem todos os perfis de uma família: aulas para homens, mulheres, jovens e crianças que vão além dos ensinamentos no tatame, tudo no mesmo ambiente, em aulas particulares ou em grupo.

“Eu sempre sonhei com um projeto assim, que fosse a extensão do que eu vivencio com minha família desde sempre. E a Gracie Kore é exatamente isso, é o DNA da família Gracie associado ao que há de mais moderno em aprendizado, pedagogia e psicologia no ensino de esportes de luta. Tenho certeza que a academia vai colaborar muito com a evolução na qualidade de vida de todos os alunos”, comemorou Kyra.

Os programas de ensino da Gracie Kore já estão disponíveis para inscrições no local ou através do site www.graciekore.com.br. Os treinamentos holísticos recebem crianças a partir de seis meses de vida, em trabalho de psicomotricidade coordenado em parceria com a empresa especializada Cariokids, até adultos da terceira idade. Os treinos permitem que o aluno evolua em confiança, sabedoria, equilíbrio e respeito em seu dia a dia.

A metodologia da Gracie Kore é um convite ao despertar para um estilo de vida saudável com base em psicopedagogia, conhecimento humano e ensino das modalidades de luta e defesa pessoal. O Código 7-5-3 é a inspiração que deu forma ao conteúdo da metodologia. Criado pelos irmãos Valente, Pedro, Guilherme e Joaquim, o código é adaptável à vida de qualquer pessoa e é baseado na filosofia samurai, dividido em: 7 Virtudes do Guerreiro (retidão, coragem, benevolência, respeito, honestidade, honra e lealdade), 5 Chaves para a Saúde (nutrição racional, exercícios sensatos, descanso eficiente, higiene e positividade) e 3 Estados da Mente (alerta, equilíbrio e fluidez).

“Em algum momento, o jiu-jitsu teve seus valores invertidos, com o lado competitivo ganhando mais espaço que a própria filosofia do esporte. A proposta da Gracie Kore é exatamente reviver o jiu-jitsu de outros tempos, aquele que se preocupa em formar um cidadão melhor, não só um campeão com medalhas no peito. Nossa formação é para a vida, para oferecer um novo olhar sobre o modo de se viver. O aluno terá base para conquistar confiança, sabedoria, equilíbrio e respeito, ensinamentos do jiu-jitsu, e que serão levados para todas as situações da vida”, explicou Malvino Salvador.

A Gracie Kore tem 400 m² e oferece aos seus alunos opções de alimentação saudável, confortáveis vestiários, espaço kids e serviços de lavanderia e aluguel de quimonos, além de todos os programas de treinamento.

Kyra Gracie e Malvino Salvador posam com as filhas Ayra e Kyara (Divulgação / Gracie Kore)

Coquetel de inauguração reúne famosos

Para iniciar a trajetória do projeto, Kyra e Malvino promoveram a inauguração da Gracie Kore com um coquetel na noite dessa quinta-feira, dia 2, no Vogue Square. Amigos e familiares prestigiaram o evento, que reuniu centenas de convidados. Os atores Thiago Lacerda, Eriberto Leão, Murilo Rosa, Raul Gazolla, Mauricio Mattar, Jorge Pontual, Claudio Heinrch, entre outros, e a atriz Gabriela Duarte marcaram presença.

As gerações da família Gracie também se encontraram no evento. Robson e Relson, dois dos mais lendários integrantes da linhagem, acompanharam a inauguração ao lado do jovem Rayron, de 16 anos. Murilo Bustamante e Amaury Bitetti, outras personalidades do mundo da luta, também estiveram no local, além do narrador Rhoodes Lima e da apresentadora Bárbara Coelho.

O casal Kyra Gracie e Malvino Salvador tem o esporte no DNA. Ele é faixa-roxa de jiu-jitsu e praticante de boxe, enquanto ela é a maior referência na história do jiu-jitsu feminino, nome presente no Hall da Fama da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro. Ela é pentacampeã mundial da modalidade (2004, 2006, 2008, 2010 e 2011), além de três títulos do ADCC World Championship (2005, 2007 e 2011), competição sem quimono que reúne os melhores de cada continente. Primeira representante feminina da família Gracie a ser graduada com a faixa preta, que recebeu de seu tio Renzo, Kyra foi a responsável pelo lançamento do quimono na cor rosa, em 2006, hoje tão comum entre praticantes da modalidade. Também comentarista de lutas dos canais Globosat e empresária, ela é mãe de duas meninas, as jovens Ayra e Kyara.

 

Gracie Kore

Local: Vogue Square

Endereço: Avenida das Américas, 8585 – Barra da Tijuca

Horários: segunda a sexta – 6h30 às 22h / sábado – 8h às 15h / domingo – 9h às 15h

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.