Rafael Vinicius: do sonho de ser professor de história a glória como treinador

Por Luiz Adelson

Rafael Vinícius hoje em dia é um dos maiores treinadores de luta em pé do Brasil mas, nem sempre o seu sonho foi esse. Quando jovem, o sonho do filho de uma paleontóloga era ser professor de história. Era apaixonado pela matéria em seus tempos de escola. Mas, sob influência do seu irmão mais velho, João Rodrigo (quem o graduou faixa preta de Kickboxing em 1998), Rafael começou no Kickboxing e após esse dia, seu sonho passou a ser outro. Como atleta, Rafael teve muito destaque tendo 84 lutas entre Kickboxing, Muay Thai e Boxe, saindo com um cartel de 74-10, invicto em sua carreira no Muay Thai. Entretanto, a vida tratou de pregar uma peça em Rafael no ano de 2007. Ele teve que encerrar de forma precoce a sua carreira como atleta profissional por problemas de lesões circulatórias em suas pernas.


Mas, dentro desse período de tristeza por ter se retirado do mundo das lutas como lutador, Rafael descobriu sua maior vocação: ser treinador. Desde então, Rafael treinou inúmeros atletas de muito sucesso no MMA como: José Aldo Júnior, Renan Barão, Hacran Dias, Poliana Botelho, CB Dolloway, Ryan Bader, Francimar Bodão, Ketlen Vieira e muitos outros. Com seus atletas, Rafael teve muitas conquistas como: o cinturão do XFC ( Poliana Botelho), os cinturões do Shooto (Hernani Perpétuo, Ismael Marmota), mundial de MMA Amador (Michele Oliveira) e inúmeros cinturões dentro do Kickboxing.

No meio de 2017, Rafael precisava de lutadoras para treinarem com Poliana para a sua estreia no UFC e foi em busca das melhores atletas de luta em pé do Rio de Janeiro , desse grupo de atletas que foram para ajudar Poliana Botelho em seu camp foram adotadas por Rafael  e daí surgiu o Grupo MSP. Hoje, ele é responsável pelos treinamentos de luta em pé da campeã do WGP Brena Cardozo, da atleta de MMA e Kickboxing Valesca “Tina Black” Machado e das promessas do Kickboxing brasileiro Diana Moraes, Larissa Teles e Beatriz Consuli.

Segundo Rafael, tudo o que aconteceu em sua vida foi para ele chegar nesse momento em que está e está feliz: “Eu dou graças a Deus por tudo o que aconteceu em minha vida. Por mais difíceis que sejam as coisas, lute, batalhe, acredite e seja refém dos seus sonhos que, tudo dará certo!”

Certamente, Rafael é um exemplo para todos nós de que quando achamos que a vida nos pregou uma peça, ela simplesmente está preparando algo melhor para nós.

 

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.