Renan Altamiro: do balcão da farmácia ao WGP

O que você consegue em dois meses? Bem, Renan Altamiro conseguiu ganhar dois GP’s de importantes eventos do cenário brasileiro do Kickboxing. Primeiro, Altamiro ganhou o GP do Skaus Combat em Junho com vitórias sobre Samuel Rodrigues e um nocaute arrasador após aplicar três knockdowns em Leandro Abdalla na final do GP até 75 kgs. Após esse período, Altamiro se manteve ativo e, entrou de última hora no GP do Ichiban Kickboxing e obteve duas vitórias por nocaute e se sagrou campeão do GP. Se hoje Altamiro é um dois maiores nomes da luta em pé do Brasil, até pouco tempo atrás os tempos eram outros.

 

Altamiro1

Foto: Glaucia de Pinho(Psicóticos por Vale Tudo)

Quando começou no esporte através do seu Mestre Bruce da Equipe Thai Center, Renan teve que interromper seus treinos por conta de seu pai ter ficado desempregado e ter que ajudar nas contas de sua casa e assim, começou a trabalhar em uma farmácia mas, não se sentia feliz por não está treinando, praticando o esporte que ele aprendeu a amar que era o Muaythai. Porém, quis o destino que em um dia de trabalho na farmácia Renan reencontrasse Bruce que, de imediato o convidou para voltar a treinar de forma gratuita. Desde então, Renan agarrou as oportunidades e não as soltou mais. Teve passagens no MMA em eventos como o WOCS e o Torres Fight Championship e possui um cartel de 2-2. Após voltar seu foco para a luta em pé e no fim do ano passado conquistou o cinturão da ISKA na modalidade K1 Rules, os GP’s do Skaus Combat e Ichiban e finalmente recebeu a tão sonhada chance de fazer parte do WGP Kickboxing. Renan fará contra o oitavo colocado do ranking do WGP na categoria até 71.800 kgs Matheus Gatti no próximo dia 28 de Setembro no WGP #49. Após a luta contra Gatti, Renan terá outro grande desafio em vista que é a disputa de cinturão do Ichiban Kickboxing contra Walber dos Anjos no dia 02 de Dezembro.

altamiro2

Foto: João Baptista(Psicóticos por Vale Tudo)

 

Hoje, Renan é líder da Equipe AFC (Altamiro Fight Club) que tem grandes promessas da luta em pé como Ramon Sayajin, Carol Vilar e Iris Amandinha. Inclusive, Ramon fará parte do card do próximo Skaus Combat em uma luta contra Wallace Portella que com certeza tem tudo para ser uma das melhores da noite.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.