Peso-galo Glyan Alves, campeão interino do JF Fight, enfrenta Bruce Carvalho em luta válida pelo título linear da organização
Campeão interino do JF Fight e linear do Shooto Brasil, o peso-galo Glyan Alves tenta a unificação dos cinturões da organização mineira neste sábado, dia 20, contra o campeão linear, Bruce Carvalho, na 19ª edição do evento, que acontece em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Inspirado em Anderson Silva e Jon Jones, Glyan, 24 anos, possui um estilo criativo na luta em pé, tanto que oito das 12 vitórias que possui no MMA profissional foram conquistadas através de nocaute – ele ainda possui três derrotas, sendo uma por finalização e duas por decisão.
“Vou enfrentar um adversário bastante experiente, mas espero ganhar com inteligência, garra, determinação e força. Tudo isso eu tenho e ao meu ver no final da noite o juiz vai levantar meu braço. Seja lá como for, a vitória vai ser minha”, garante o mineiro.
Filho de um mestre de kung fu, muay thai e taekwondo, Glyan treina desde criança com o objetivo de se tornar um grande campeão e acredita que o atual momento – com cinturões de eventos tradicionais do cenário nacional e quatro vitórias seguidas – é apenas o início da caminhada.
“Ele vem me preparando desde cedo. Em setembro de 2018 completei 10 anos de treino e desde cedo ele me treina para eu ser um campeão. Se fosse para lutar por lutar, acho que ele nem teria me treinado”, explicou o filho do mestre Santos Alves.
Título dos meio-pesados em jogo
Antes da luta supracitada, acontece a disputa do cinturão até 93kg, entre os experientes Antônio Malvado e Rodrigo Buga. Ambos já figuraram entre os mais ativos da categoria no MMA nacional e representaram o Brasil em eventos no exterior. Agora, eles decidem quem avança na caminhada rumo a um possível contrato internacional e quem volta uma casa nessa disputa.
Outro combate bastante aguardado é o dos pesos leves Thiago Manchinha e Ismael Marreta. Com passagem pelo ACB, Manchinha venceu a maioria de seus oponentes através de finalizações. Dou outro lado, Marreta, como o apelido já insinua, fez a maioria de suas vítimas através de nocautes.
Confira abaixo o card completo do evento:
JF Fight 19
Juiz de Fora-MG
Sábado, 20 de outubro de 2018
Peso-galo: Bruce Carvalho (BCT) x Glyan Alves (MFT) – Cinturão
Meio-pesado: Antônio Malvado ( LG System) x Rodrigo Buga (Clube da Luta) – Cinturão
Peso leve: Luiz Felipe Alvim (Pro Fight) x Gabriel Marretinha (Smauray DF)
Peso leve: Thiago Manchinha (Baixinho Team) x Ismael Marreta (Samuray DF)
Peso pesado: André Monstro (LG System) x Geovane Mariano (ATS Team)
Meio-médio: Márcio Pedra (TFT) x Pedro Paulo Gonçalves (Pro Fight / De La Riva)
Peso-mosca: Gabriel Folha (ATS Team) x Rudney Pitbull (Arena / Nova União)
Peso leve: Alex Rodrigues (Pro Fight) x Robson Damazio (IJJ/Nova União)
Peso médio: Jailton Malhadinho (LG System) x Douglas Garcia (ATS Team)
Peso-mosca: Graciele Susu Monsores (ATS Team) x Mariana Antunes Martins (Jason Tem/ Borracha)