O MMA brasileiro está passando por uma fase de transição onde grandes nomes como Maurício Shogun, Anderson Silva, Vitor Belfort e Lyoto Machida já estão em fim de carreira e, aqui listaremos grandes promessas até 25 anos que podem ser futuros campeões de grandes eventos internacionais.
Pra começar, falaremos das mulheres
1°: Valesca “Tina Black”

Com 22 anos e um cartel de 4v-2d-1nc, Tina vem se destacando bastante no cenário nacional. Vindo de uma série de vitórias sobre Júlia Polastri, Monique Adriane e Lohaynne Lopes na categoria até 48 kgs, Após essas vitórias, Tina se consolidou como a melhor atleta até 48 kgs do Brasil e se posicionou nos radares dos grandes eventos. Com um jogo sólido e efetivo de trocação, Tina desponta como uma das grandes promessas do 48 kgs do mundo a médio prazo. Já com dois compromissos marcados em eventos nacionais, em breve poderemos ver Tina no One FC, Bellator ou Invicta FC.
2°: Melissa Gatto

Com 22 anos, apeso galo de Toledo/PR possui um cartel de 6v-0d-2 e recentemente assinou com o UFC . Melissa fará a sua estréia no UFC Rio 10 contra a compatriota Talita Bernardo. Em sua última luta, Melissa finalizou Karol Rosa com uma kimura e carimbou o seu passaporte para o Ultimate. Com um Jiu Jitsu muito afiado, Melissa conseguiu 70% de suas vitória via finalização.
3°: Lara Procópio

A mineira Lara Procópio despontou para o cenário nacional após se sagrar campeã do Shooto Brasil contra Mayra Cantuária na edição de número 77. Após isso, defendeu seu título contra a tarimbada Mariana Moraes e desceu até os pesos moscas para enfrentar Sidy Rocha pelo título da divisão. Lara não bateu o peso mas, saiu vencedora da luta e manteve seu cartel invicto.
4°: Julia Polastri

(Foto: Deive Coutinho/DCouth)
Com apenas 20 anos de um cartel de 4v-2d, Júlia vem se destacando no cenário nacional e também chamando a atenção pelas grandes apresentações que vem fazendo. Dona de um Muaythai muito afiado, Júlia vem de grandes e dominantes vitórias sobre Bia Ferreira e Marcela Giatomassi após subir para o peso palha.
4°: Luana Dread

Após ingressar no UFC via Contender Series, Luana Dread Terá a sua estreia no UFC Rio 10 contra Priscila Pedrita. Após fazer uma grande luta contra Mabelly Lima, Luana chamou bastante a atenção de Rodrigo Minotauro e Dana White e com isso, foi contratada para fazer parte do Ultimate. Com um Muaythai bem agressivo, Luana conta com um cartel de 4v-1d (2TKO’s) e promete alçar vôos maiores dentro da organização.
5°: Luana Pinheiro

A peso palha possui um cartel de 5v-1d e vem embalada por três vitórias por finalização sendo a última no Brave 11 contra Elaine Pantera. Luana que é oriunda do Judô e é faixa roxa de Jiu Jitsu, se destaca bastante pelo seu jogo versátil de solo e um grande arsenal das quedas. Futuramente, Luana poderá desembarcar em um grande evento de MMA mundial.
Agora, as promessas masculinas.
1º: Leonardo Limberger
(Foto: Léo Fárias Photos / Léo C. Farias)
O pupilo de Pedro Rizzo já é uma realidade. Aos 24 anos, “Kazuya” é campeão peso pena do Shooto Brasil. Com um jogo bastante completo, Leonardo vem sobrando na categoria no Brasil. Em breve ele poderá fazer o mesmo caminho que seu parceiro de treinos Raoni Barcelos e integrar o plantel do Ultimate.
2º: Rafael “Coxinha” Barbosa

Rafael tem apenas 21 anos mas, ostenta um cartel de gente grande. Com 11v-1d, Rafael ficou conhecido do público após lutar o Future 1 e nocautaer o seu adversário de forma espetacular. Após o nocaute, Coxinha recebeu o convite para treinar com Lyoto Machida e de quebra um contrato com o LFA.
3º: Glyan Alves
Glyan Alves.(Foto: Léo Fárias Photos / Léo C. Farias)
Com 24 anos e um cartel de 13v-4d, o mineiro de Juiz de Fora vem mostrando o seu valor no cenário nacional. Atual campeão dos super galos do Shooto Brasil e dos pesos galo do JF Fight, tem na trocação o seu ponto forte. Dono de um jogo bastante elusivo e eficaz, Glyan vem chamando bastante atenção da mídia especializada e dos fãs de MMA.
4º: Carlos Eduardo “Bebezinho”

Com 22 anos e um cartel de 4v-1d, Bebezinho é uma das grandes promessas para o futuro da categoria até 93 kgs no Brasil. Vindo de três vitórias e a última por finalização sobre Delan Monte, Bebezinho desponta como um grande talento nessa categoria que é tão rasa no MMA nacional.
5º: Kauê Fernandes

(Foto: Deive Coutinho/Dcouth)
Com 22 anos, Kauê é um dos atletas dessa nova geração que cresceu treinando MMA. Faixa marrom de Jiu Jistu e dono de um estilo agressivo na trocação, Kauê tem um cartel de 5v-0d no MMA. É campeão do Shooto Brasil e também se aventurou com sucesso no Kickboxing profissional no Skaus Combat 4. Desde criança membro da Nova União, vem despontando como uma das grandes promessas do MMA nacional
