Conheçam as 5 maiores promessas do MMA masculino e feminino do Brasil.

O MMA brasileiro está passando por uma fase de transição onde grandes nomes como Maurício Shogun, Anderson Silva, Vitor Belfort e Lyoto Machida já estão em fim de carreira e, aqui listaremos grandes promessas até 25 anos que podem ser futuros campeões de grandes eventos internacionais.

Pra começar, falaremos das mulheres

 

1°: Valesca “Tina Black”

IMG-20190401-WA0066.jpg

Com 22 anos e um cartel de 4v-2d-1nc, Tina vem se destacando bastante no cenário nacional. Vindo de uma série de vitórias sobre Júlia Polastri, Monique Adriane e Lohaynne Lopes na categoria até 48 kgs, Após essas vitórias, Tina se consolidou como a melhor atleta até 48 kgs do Brasil e se posicionou nos radares dos grandes eventos. Com um jogo sólido e efetivo de trocação, Tina desponta como uma das grandes promessas do 48 kgs do mundo a médio prazo. Já com dois compomissos marcadosn em eventos nacaionais, em breve poderemos ver Tina no One FC, Bellator ou Invicta FC.

 

2°: Melissa Gatto

gatto.jpg

Com 22 anos, apeso galo de Toledo/PR possui um cartel de 6v-0d-2 e recentemente assinou com o UFC . Melissa fará a sua estréia no UFC Rio 10 contra a compatriota Talita Bernardo. Em sua última luta, Melissa finalizou Karol Rosa com uma kimura e carimbou o seu passaporte para o Ultimate. Com um Jiu Jitsu muito afiado, Melissa conseguiu 70% de suas vitória via finalização.

3°: Lara Procópio

Lara procopio

A mineira Lara Procópio despontou para o cenário nacional após se sagrar campeã do Shooto Brasil contra Mayra Cantuária na edição de número 77. Após isso, defendeu seu título contra a tarimbada Mariana Moraes e desceu até os pesos moscas para enfrentar Sidy Rocha pelo título da divisão. Lara não bateu o peso mas, saiu vencedora da luta e manteve seu cartel invicto.

4°: Julia Polastri

Tina

(Foto: Deive Coutinho/DCouth)

Com apenas 20 anos de um cartel de 4v-2d, Júlia vem se destacando no cenário nacional e também chamando a atenção pelas grandes apresentações que vem fazendo. Dona de um Muaythai muito afiado, Júlia vem de grandes e dominates vitórias sobre Bia Ferreira e Marcela Giatomassi após subir para o peso palha.

4°: Luana Dread

luanad

Após ingressar no UFC via Contender Series, Luana Dread Terá a sua estreia no UFC Rio 10 contra Priscila Pedrita. Após fazer uma grande luta contra Mabelly Lima, Luana chamou bastante a atenção de Rodrigo Minotauro e Dana White e com isso, foi contratada para fazer parte do Ultimate. Com um Muaythai bem agressivo, Luana conta com um cartel de 4v-1d (2TKO’s) e promete alçar vôos maiores dentro da organização.

 

5°: Luana Pinheiro

luana

A peso palha possui um cartel de 5v-1d e vem embalada por três vitórias por finalização sendo a última no Brave 11 contra Elaine Pantera. Luana que é oriunda do Judô e é faixa roxa de Jiu Jitsu, se destaca bastante pelo seu jogo versátil de solo e um grande arsenal das quedas. Futuramente, Luana poderá desembarcar em um grande evento de MMA mundial.

 

Agora, as promessas maculinas.

 

1º: Leonardo Limberger

thumbnail_Leonardo Limberger

(Foto: Léo Fárias Photos / Léo C. Farias)

O pupilo de Pedro Rizzo já é uma realidade. Aos 24 anos, “Kazuya” é campeão peso pena do Shooto Brasil. Com um jogo bastante completo, Leonardo vem sobrando na categoria no Brasil. Em breve ele poderá fazer o mesmo caminho que seu parceiro de treinos Raoni Barcelos e integrar o plantel do Ultimate.

 

2º: Rafael “Coxinha” Barbosa

coxinha

Rafael tem apenas 21 anos mas, ostenta um cartel de gente grande. Com 11v-1d, Rafael ficou conhecido do público após lutar o Future 1 e nocautaer o seu adversário de forma espetacular. Após o nocaute, Coxinha recebeu o convite para treinar com Lyoto Machida e de quebra um contrato com o LFA.

 

3º: Glyan Alves

thumbnail_Glyan Alves

Glyan Alves.(Foto: Léo Fárias Photos / Léo C. Farias)

Com 24 anos e um cartel de 13v-4d, o mineiro de Juiz de Fora vem mostrando o seu valor no cenário nacional. Atual campeão dos super galos do Shooto Brasil e dos pesos galo do JF Fight, tem na trocação o seu ponto forte. Dono de um jogo bastante elusivo e eficaz, Glyan vem chamando bastante atenção da mídia especializada e dos fãs de MMA.

4º: Carlos Eduardo “Bebezinho”

bebeats

Com 22 anos e um cartel de 4v-1d, Bebezinho é uma das grandes promessas para o futuro da categoria até 93 kgs no Brasil. Vindo de três vitórias e a última por finalização sobre Delan Monte, Bebezinho desponta como um grande talento nessa categoria que é tão rasa no MMA nacional.

5º: Kauê Fernandes

Kaue

(Foto: Deive Coutinho/Dcouth)

Com 22 anos, Kauê é um dos atletas dessa nova geração que cresceu treinando MMA. Faixa marrom de Jiu Jistu e dono de um estilo agressivo na trocação, Kauê tem um cartel de 5v-0d no MMA, é campeão do Shooto Brasil e também se aventurou com sucesso no Kickboxing profissional no Skaus Combat 4. Desde criança membro da Nova União, vem despontando como uma das grandes promessas do MMA nacional

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.