Como fizemos há quase fois anos atrás, vamos atualizar a nossa lista de atletas que estão despontando no cenário nacional e em breve poderão estar fechando grandes contratos internacionais.
Mantermos a separação da lista entre nomes masculinos e femininos em um TOP 5. Então, vamos as promessas.
Feminino
1- Elaine Lopes

Foto: Driele Queiroz
Multi campeã na luta em pé com passagens por Kunlun Fight, WGP e dois títulos nacionais profissionais da CBKB, Elaine Lopes vem mostrando que é e será uma força no MMA. Com 4 lutas e 4 vitórias, Elaine vem se mostrando como uma das grandes apostas nacionais. Com uma grande evolução no Wrestling e no grappling, Elaine já vem chamando a atenção de grandes eventos e em breve poderá estar brilhando fora do país.
2- Brena Cardozo

Foto: Sandro Gomez
Com uma carreira consolidada no Kickboxing com título do WGP Kickboxing e vitórias no Skaus Combat, Brena Cardozo foi em busca de novos desafios em 2019. Fez a sua migração para o MMA no mundial da IMMAF e ficou na terceira colocação. Após o mundial, fez sua estreia em 2020 no Shooto Brasil com uma belíssima vitória por nocaute. Após a estréia, Brena fez mais três lutas, venceu duas por nocaute e uma por decisão unânime. Com 27 anos, Brena vem despontando como uma dos grandes prospectos do MMA nacional, logo logo poderemos estar vendo Brena Cardozo em grandes palcos internacionais.
3- Bruna Brasil

Foto: Tapology
4- Pamela Mara Assis

Foto: Divulgação SFT
5- Waleska Karolaine

Foto: Arquivo Pessoal (Instagram)
Masculino
1- Gabriel Braga

Foto: Arquivo Pessoal (Instagram)
2- Júnior Luiz

Foto: João Baptista
Após se consolidar como um dos melhores lutadores no circuito nacional de Kickboxing, Júnior Luiz também vem chamando a atenção no MMA. Canhoto,de estilo muito técnico e preciso, o atleta de Queimados ostenta um cartel de 7-3 e cinco vitórias por nocaute, Júnior vem embalado por 4 vitórias seguidas em grandes eventos como Shooto Brasil e Jungle Fight, Júnior em breve poderá estar brilhando em palcos internacionais.
3- Cleiver Fernandes

Foto: Marcel Fagundes
4- Jansey Jones

Foto: Arquivo Pessoal (Instagram)
5- Rangel Anaconda

Foto: Arquivo Pessoal (Instagram)
Após a conquista do cinturão do Shooto Brasil sobre o duríssimo Ary Santos, ficou quase que inevitável acharmos adversários na categoria até 70 kgs para Rangel. Vindo embalado por uma série de 6 vitórias (4 por nocaute) o paraense já vem fazendo hora extra em território nacional.