Boxeador participará da Copa Jaílson Farias em Jacarepaguá como parte do treinamento para se profissionalizar

Fotos: Divulgação
Muitas pessoas têm deixado à Venezuela por causa da crise, incluindo insegurança, escassez de comida, ausência de serviços de saúde e medicamentos e até mesmo a perda de suas casas. A história dos irmãos venezuelanos Adriano Mejía (18 anos) e José Luis Mejía (26 anos), que cruzaram a fronteira do Brasil, não é diferente. Há menos de seis meses, os dois irmãos estão no país para tentar uma melhor condição de vida.
Em Boa Vista, capital de Roraima, a vida dos dois se resumia em procurar alimentos, local para dormir e trabalho. Dormiram em barracas do campo de refugiados, na casa de brasileiros e até nas ruas. Trabalharam como catadores de latinhas, e revendiam objetos, de tudo um pouco, para se alimentarem.
Enquanto rodavam pelas ruas de Boa Vista, os dois conheceram o projeto social de boxe do professor Ronaldo Silva, onde Adriano começou uma nova etapa na vida.
Adriano levou jeito na modalidade e recebeu um convite para treinar em São Paulo. Adriano Mejía se mudou para Jacareí (São Paulo), e treina na academia Coliseu Boxe Center, em Guarulhos.
“Ele encontrou um caminho para a integração, o convívio e a dignidade, conta o treinador de boxe, Ronaldo Silva”. E vai além: “Depois de passar noites chuvosas e frias nas ruas e até passar fome, agora com o boxe, ele pode ter uma melhor condição de vida”, diz.
“O boxe é a minha vida. Graças a uma reportagem que fizeram comigo, eu recebi a proposta para treinar e morar em São Paulo. E melhor: um empresário acreditou no meu potencial, me deu uma casa mobiliada em Jacareí. Hoje, tenho casa, comida e pude trazer a minha família para cá. Todos estão empregados também”, fala Adriano.
No próximo sábado (25), Adriano lutará a Copa Jailson Farias de boxe, que será realizada na academia Spartan, Taquara, em Jacarepaguá. O venezuelano já fez duas lutas amadoras e venceu todas. Além da luta do venezuelano, Luciano Falcão, da família Falcão de boxe e Emerson Falcão, treinador do José Aldo, estarão no evento.
A Copa Jaílson Farias é organizada por Alessandro Leite, presidente da Associação Brasileira de Pugilismo (ABP). A competição conta com o apoio da Churrascaria Carretão, Lojas Devorer e das academias Ari Fight, Spartan e Justino Fight Team.
Ingressos já estão à venda – A programação terá 10 lutas interestaduais amadoras (RJ X SP) e uma internacional –– e os ingressos, à R$ 10,00, estão à venda no local.

Fotos: Divulgação
Jaíson Farias
O professor Jailson Farias, nasceu em Ipu, Ceará, mas foi muito cedo para o Sudeste do país, em busca de melhores qualificações. Jailson passou pelo crivo dos grandes mestres das artes marciais, e domina várias delas. Começou no Muay Thai, mas migrou para o boxe em 1991 chegando a conquistar o Campeonato Carioca (1992), Torneio de Praia Icaraí (1992), Desafio Rio X Minas (1993) e foi vice-campeão brasileiro (1992). Pendurou as luvas no Desafio Rio X SP em 2000. Cartel de 16 lutas, com 15 vitórias e uma derrota.
Serviços
Data: 25 de maio de 2019
Local: Academia Spartan, Rua Januário Barbosa, 270, 2ºandar, Taquara, Jacarepaguá, Rio de Janeiro/RJ;
Horário da Pesagem: Das 14h às 15h;
Início das Lutas: 17h;
Card da Copa Jaílson Farias de Boxe:
– 1ª Luta – Interestadual (Elite – 64kg)
Adriano Mejía (Coliseu Boxe Center SP) x Francisco de Neto (Arena Fight Guaratiba RJ)
– 2ª Luta (Elite 69kg)
Ruan Ferreira (Chocolate Team RJ) x Wellington Tavares (Spartan RJ)
-3ª Luta – Interestadual (Elite 69kg)
Wesley Ferreira (Coliseu Boxe Center SP) x Júlio César (Spartan RJ)
-4ª Luta (Elite 69kg)
Lucas Souza (Instituto Todos na Luta RJ) x Emerson Falcão (Nova União RJ)
-5ª Luta (Elite 69kg)
Joel Abreu (Instituto Todos na Luta RJ) x Lenílson Bruno (Milithai RJ)
-6ª Luta (Elite 69kg)
Edson Alves (Milithai RJ) x Erick Cardoso (Chocolate Team RJ)
-7ª Luta (Elite 69kg)
William Macedo (Milithai RJ) x André Felipe (Justino Fight Team RJ)
-8ª Luta (Elite 75kg)
Douglas Santos (Milithai RJ) x Thiago Silvares (Blood Boxer RJ)
-9ª Luta – Interestadual (Elite 75kg)
Levi Silva (Coliseu Boxe Center SP) x Taluanes Souza (Spartan RJ)
-10ª Luta – Interestadual (Elite 91kg)
Luciano Falcão (Coliseu Boxe Center SP) x Matheus Cavalcanti (Milithai RJ)