Marney Max Alves de Moura, nascido em 29 de Maio de 1988, na cidade de Fortaleza, estado do Ceará, iniciou-se no Muay Thai aos 16 anos.
( Foto: Acervo do atleta.)
Como o americano Nick Newell , lutador de MMA famoso por sua história de superação, Marney Max segue carreira no MMA profissional e estará dia 17 de agosto atuando pela primeira vez no Favela Kombat no Rio de Janeiro. Nick é conhecido por sua deficiência física: nasceu sem a metade de um braço, devido a uma amputação congênita, porém, este fato não o impediu de lutar MMA contra pessoas normais assim como Marney.
O lutador é oriundo do muay thai onde conquistou vários títulos importantes dentre eles um mundial na Tailândia.
“Eu queria novos desafios e migrei logo para o MMA, no entanto, sofri duas derrotas consecutivas por finalização. Logo após entre no jiu-jitsu para poder melhorar meu desempenho e apesar do meu braço me adaptei e evolui bem. Desde então voltei ao MMA e venci duas lutas sendo uma por finalização.”
( Foto: Acervo do atleta.)
Marney sem ter apoio nem patrocinadores vende jujubas nos sinais da cidade de fortaleza financiar suas viagens e para também financias os gastos de seu projeto social com jovens atletas de jiu jitsu.
“Quando era menor, tinha grande vergonha de frequentar o colégio, devido ao meu braço, sofria muito Bullying. Um ano depois conheci o Kung Fu e o boxe chinês Sanshou e comecei a treinar. Após uns anos, conheci o professor Denis em um evento de muay Thai , ele me mostrou que apesar da minha deficiência eu podia tudo, desde então obtive um grande crescimento mental e profissional.”

Marney Max fará uma super luta na edição do Favela Kombat 32, em Vila Isabel, Rio de Janeiro. Ele enfrenta o atleta da Caverna Fight, Charles “Cowboy”, que tem 16 lutas na carreira no MMA profissional.


Gostaria do contato com o atleta
CurtirCurtir