Trajetória de superação, Marney Max tem luta marcada no Favela Kombat 32, inspiração em Nick Newell.

Marney Max Alves de Moura, nascido em 29 de Maio de 1988, na cidade de Fortaleza, estado do Ceará, iniciou-se no Muay Thai aos 16 anos.

( Foto: Acervo do atleta.)

 

Como o americano Nick Newell , lutador de MMA famoso por sua história de superação, Marney Max segue carreira no MMA profissional e estará dia 17 de agosto atuando pela primeira vez no Favela Kombat  no Rio de Janeiro. Nick é conhecido por sua deficiência física: nasceu sem a metade de um braço, devido a uma amputação congênita, porém, este fato não o impediu de lutar MMA contra pessoas normais assim como Marney.

O lutador é oriundo do muay thai  onde conquistou vários títulos importantes dentre eles um mundial na Tailândia.

“Eu queria novos desafios e migrei logo para o MMA, no entanto, sofri duas derrotas consecutivas por finalização. Logo após entre no jiu-jitsu para poder melhorar meu desempenho e apesar do meu braço me adaptei e evolui bem. Desde então voltei ao MMA e venci duas lutas sendo uma por finalização.”

( Foto: Acervo do atleta.)

Marney sem ter apoio nem patrocinadores vende jujubas nos sinais da cidade de fortaleza  financiar suas viagens e para também financias os gastos de seu projeto social com jovens atletas de jiu jitsu.

View this post on Instagram

Bom dia! Muitos torcem pelo nosso fracasso e comemoram nossos tropeços. Isso pode nos afetar emocionalmente, nos deprimir e fazer com que a gente não acredite mais na nossa capacidade. Não se abale por isso. A vida é assim. Passe por todas as provas com muito esforço e nunca deixe de ir atrás do que quer. Deste já agradeço aos promotores do @favela_kombat Pela oportunidade única de lutar nesse grande evento do Rio de janeiro. Vamos lá rumo a vitória @maxfight2014 – MuayThai @atitude_figth_marrom – MMA @greenlife_academias – Jiu-jitsu @sasteamnautico @leomacedosatiro @buchechathai #ProjetoSocialAtletaDeCristo #Muaythai #Kickboxing #Mma #jiujitsu . . . @quentinhadocheffortaleza @luizlcsdigital @bomcafebrasil @by_afw @vkcelldistribuidora @valdecir5031 @luizcsb2015 @cortesecofilmes @patricia.baia #KbçaTatto @gleyson.silva.9 @acai_do_jack . . . @futurefcmma @acb_tv @favela_kombat @shootobrasil @limofight @mmafightingdotcom @stadium085_ @ultrakickboxing @olympusfightmma @ufc_brasil @ufcfightpass @cbjje @mmamasters @katanafightmma @aca_mma @mmafightermgmt @actionfightbrasil @lionfightofficial

A post shared by Marney Maxx (@marneymaxxoficial) on

“Quando era menor, tinha grande vergonha de frequentar o colégio, devido ao meu braço, sofria muito Bullying. Um ano depois conheci o Kung Fu e o boxe chinês Sanshou  e comecei a treinar. Após uns anos, conheci o professor  Denis em um evento de muay Thai , ele me mostrou que apesar da minha deficiência eu podia tudo, desde então obtive um grande crescimento mental e profissional.”

 

Marney Max fará uma super luta na edição do Favela Kombat 32, em Vila Isabel, Rio de Janeiro. Ele enfrenta o atleta da Caverna Fight, Charles “Cowboy”, que tem 16 lutas na carreira no MMA profissional.

 

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.