Inspirado em Henry Cejudo, Toninho Fúria disputa cinturão do Future MMA: “Me tornarei Triple C”

Ex-atleta do Bellator, Toninho Fúria volta à ação na próxima sexta-feira (6) com a missão de conquistar o terceiro cinturão da carreira. Agendado contra o ex-TUF Jack Godzilla na disputa pelo título dos pesos leves (70 kg) do Future MMA, em São Paulo, o lutador paraibano se inspira no campeão do UFC Henry Cejudo e mira se tornar o “Triplo C” brasileiro.

Toninho Fúria (Foto: Mayara Pernetti)

Campeão em duas categorias do extinto Bitteti Combat, Fúria agora mira o cinturão do Future MMA, evento que mais exportou lutadores para o UFC em 2019. Caso alcance o feito, ele projeta receber a mesma denominação que Cejudo, que se autoproclamou o “Triple C” após conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e os cinturões peso-mosca e galo do UFC, em em 2018 e 2019, respectivamente.
“Passei por muitas coisas até aqui, sou um novo lutador mentalmente e estou empolgado e feliz, afinal, se eu vencer mais um título brasileiro, me tornarei ‘Triplo C’ e maior campeão da última década atuando aqui no Brasil”, contou o atleta da Pitbull Brothers, academia na qual Cejudo treina quando está no Brasil.
“Não perco uma luta aqui há quase uma década e, no que depender de mim, assim continuará o meu legado! Quem me conhece sabe que sou um cara muito pé no chão e não brinco em serviço, nunca subestimo meus oponentes. Isso me mantém focado no objetivo. Venci meus demônios e hoje estou motivado como nunca”, completou.
Para tanto, Toninho terá que desbancar o ex-participante do The Ultimate Fighter (TUF) Jack Godzilla, que vislumbra ganhar projeção mundial com a conquista do cinturão dos leves do Future MMA. Apesar da motivação com essa possibilidade, o atleta da CM System mantém o respeito e a admiração pelo rival.
“O Future me deu a honra de poder mostrar para o mundo o talento que Deus me deu. Estou ciente de que esta luta não será fácil, o Toninho é um grande atleta profissional. Um cara que também batalhou muito para estar aqui. Estamos buscando o mesmo objetivo”, concluiu.

Aos 30 anos, Godzilla venceu 15 das 20 lutas que possui em seu cartel profissional como atleta de MMA. Já Toninho possui a impressionante marca de 35 triunfos nos 45 duelos que disputou até o momento como atleta de artes marciais mistas.

O Future MMA 10 terá transmissão ao vivo pelo aplicativo oficial do evento, disponível para download gratuitamente tanto no Google Play quanto na App Store.
 
Future MMA 10
Clube Atlético Indiano, São Paulo-SP
Sexta-feira, 06 de dezembro de 2019
Peso Meio-Médio: Luiz Cado x Bruce Souto
Peso Leve: Toninho Fúria x Jack Godzilla
Peso-Pena: Denis Alagoas x Elismar Carrasco
Peso Leve: Adriano Martins x Kaynan Bahia
Peso-Mosca: Edilceu Para-Raio x Fernando Tourinho
Peso-Galo: Prego Lokdog x Caionã Blade
Peso Leve: Anderson Buzika x Renato Amorim
Peso Médio: Caio Borralho x Ykaro Leão
Peso combinado: Mateus Bocão x Paulo Henrique CJ
Peso-mosca: Danilo Adreani x Adriano Florêncio

Peso Meio-Pesado: Detona Ralph x Douglas Rakchal

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.