
O torneio, que ainda não tem data anunciada para começar, e vai se estender ao longo de múltiplos eventos, colocará na disputa oito dos melhores atletas do peso mosca internacional e contará com a presença de dois representantes brasileiros: Marcel Adur e Flávio de Queiroz.
Dono do maior número de nocautes na divisão (3), Marcel Adur enfrenta o ex-UFC Dustin Ortiz, dos Estados Unidos, na primeira rodada do torneio. Além de Adur, veterano do BRAVE CF, o Brasil também será representado por Flávio de Queiroz, pupilo do ex-campeão peso leve Lucas “Mineiro” na Capital da Luta. “Flavinho” enfrenta o russo Velimurad Alkhasov, conhecido por já ter conquistado um título mundial no sambo.
As outras duas lutas anunciadas para as quartas de final terão alguns dos maiores astros do peso mosca no MMA mundial. Campeão mundial amador e campeão em dois pesos no Titan FC, Jose “Shorty” Torres enfrenta o veterano Sean Santella, ranqueado no topo de sua divisão nos Estados Unidos.
O outro combate será entre Zach Makovsky, ex-campeão peso galo do Bellator, e Abdul Hussein, que a exemplo de Torres, também já foi campeão mundial amador. O chaveamento completo do torneio será divulgado em breve.
O nível dos atletas escalados e os confrontos postos pelo BRAVE Combat Federation no torneio pelo título mundial peso mosca demonstram a profundidade do plantel da organização do Bahrein e reforçam a vocação do evento em promover um novo sistema para o MMA, no qual talento e habilidades, ao invés de capacidade de marketing, são premiadas adequadamente.