Alexandre Lek Lek conquista cinturão no AM e mira novo desafio no Shooto

O lutador amazonense Alexandre “Lek Lek” Ribeiro, 28, comemora o quarto cinturão conquistado em sua trajetória no MMA profissional. A última façanha aconteceu no Shark Fight Championship (SFC 4), no município de Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus).

             

Competindo pelo peso pena (até 66 kg), Lek Lek, também chamado de “Cachorro Louco”, venceu Lucas Lemos (Manacapuru) e faturou o cinturão da organização. Antes, o atleta da MPBJJ Nova União já tinha sido campeão de três organizações locais: Alfa Combat, Big Way Fight e Mr.Cage, cinturão o qual não defendeu porque deixou a terra natal para viver fora.

“Além do evento de Rio Preto da Eva, onde tive uma luta muito dura, também tive uma experiência recente fora do País. Morei nas Filipinas e  lutei na Finlândia, no Cazaquistão e na Espanha de novo. Estou vindo de uma sequência boa de vitórias, vou lutar o Shooto em dezembro e vamos ver no que vai dar”, comentou Alexandre, que tem um cartel com 22 combates, sendo 16 vitórias, cinco derrotas e um empate.

Rivais na mira – Mesmo com compromisso no Shooto Brasil para o mês de dezembro, Alexandre Lek Lek considera que tem adversários  a vencer em Manaus em sua categoria. Ele cita dois nomes de peso no cenário local: Marcos Marajó e Elves Brenner. O valor das bolsas, entretanto, é um obstáculo.

“Tenho bastante interesse em lutar com o Marajó, um cara bom, um cara que eu admiro, gosto do jogo dele. Tem também o Elves Brenner, mas hoje em dia não compensa mais lutar aqui em termos financeiros, pois ninguém quer pagar o que a gente merece. Somos os atletas de ponta, os três melhores da categoria até 66 kg aqui”, disse o atleta da equipe do professor Márcio Pontes.

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.